TEMA

Para o aniversário de 80 anos.

Todas as mensagens Sob Encomenda são de autoria de Arnold Gonçalves, com base em dados fornecidos pelo próprio solicitante.

Estamos reunidos nesta data para uma grande festividade. Trata-se do aniversário de oitenta anos dos nossos pais tão queridos. Como simples sempre foram, simples é a mensagem que os dedicamos agora, porque simples é o amor. Nós: Os filhos, os netos, os bisnetos, os genros, as noras, os amigos, todos que os amam estamos aqui para agradecer esta maravilhosa presença. Escrevemos nossas histórias com a participação especial desses notáveis senhores. Mesmo longe nenhum de nós esquece de lembrar com carinhos desses nossos pais. Felicidade!


Tenho um pai maravilhoso que completa oitenta anos neste mesmo mês. Mais que justo prestar uma grande homenagem para este homem guerreiro, que superou tantas provas na vida. Um pai brincalhão, que nunca deixou a filha na tristeza. Muito pelo contrário, através de seu exemplo, me ensinou a aproveitar o que há de bom na vida. Ele que se diverte através da dança e encanta pelo sorriso. Homem voltado para o trabalho, o meu exemplo de vida.


Ser professora não é fácil, mas como é gratificante. E diretora? Duplamente professora, porque cuida das crianças e das professoras mais jovens. Com sua experiência, indica o caminho para aquelas em início de carreira, incentiva as não tão jovens a não esmorecer na labuta. Fui uma dessas professoras que guardaram ensinamentos benditos, e hoje venho por esta singela mensagem felicitar minha eterna diretora pelos seus oitenta anos de vida e dedicação ao ser humano. Sobretudo aos pequeninos, pois foi diretora do Jardim de Infância por muito tempo. Parabéns minha querida! Felicidades nesta nova etapa!

Nossa mãe faz oitenta anos, e isso é maravilhoso. Temos que fazer uma festa, e iremos fazer. Comemorar esta data festiva para dona Branca, e para nós também. Filhos, netos, bisnetos... amigos a mil. Como é bom ser querida, e nós a queremos muito bem. Como filha fico em êxtase, não sei nem como explicar meu sentimento. Minha felicidade, alegria de vê-la tão bem assim, feliz, assim como nos sentimos ao tê-la tão próxima de nós. Feliz aniversário mamãe Branca! Te amamos muito!

Precisamos realizar esta homenagem, afinal, são oitenta anos de histórias. Refere-se a maior preciosidade existente em nossa família. Flor mais bela, origem de todos nós, vidas em harmonia em torno desta linda flor. Registramos aqui nesta breve mensagem o quanto somos gratos pela sua presença maravilhosa. A família Alves Aguiar glorifica essa existência de oitenta longos anos dedicados a nos alegrar e a progredir. Palmas está feliz, o Tocantins é assim, valoriza sua matriz. Parabéns! Viva muito mais! Feliz!

Parece história de época, afinal, são longos oitenta anos de existência. filha, mãe, avó, bisavó. Menina, mulher. Tantas histórias para contar. 07/08/1938. Interior gaúcho. Nasceu filhinha de Primo e Candida. Não viu o pai, mas ouviu sua voz. Caçula de dez, nasceu e cresceu em Sobradinho. Alheia a guerra do exterior, envolvida na guerra do interior, sobreviver naqueles tempos sem um pai e com muitos irmãos. Ainda assim sobreviveu, e bem, saúde e beleza, paixão pelo futebol. Queria estar sempre presente vendo os irmãos jogando bola no Campestre. Encorpou, virou moça, e o seu Debona conheceu. Ele vinha como num filme, de capa preta, montado em seu cavalo. Assim visitava sempre a sua amada. Em 01/06/1963 tomou a guria em casamento e levou-a para Anchueta. Começava ali uma linda nova família. A família Debona está assim homenageando sua matriarca. Parabéns pelas seus oitenta anos!

Oitenta anos não é moleza, ainda mais sendo professora. E ainda, uma das pioneiras em nossa comunidade. Importância fundamental teve para a formação de quase todos nós. Encontrou muitas dificuldades. Nada que o seu bom humor não dissipasse. Através desta alegria trouxe uma pitada de felicidade para o lugar. Sabemos que adora uma piada, é... para quebrar o gelo, se achegar ao aprendiz, ganhar sua confiança. E por falar em piada, que tal registrarmos frases que irão emocioná-la de montão: “É pra copiar?”; “Precisa deixar quantas linhas?”; “Vai cair na prova?”; “A aula vai até que horas?”; “Vale quantos pontos?”; “A prova vai ser em dupla?”; “A senhora nunca falta?”; “Dá para repetir tudo do começo?”... Obrigado professora querida, por ter suportado todas estes constantes questionamentos com a alegria em seu coração. Fez de nós adultos corretos e humanizados. Parabéns pelo seu aniversário de oitenta anos.

Era uma vez, Manuel. Não qualquer Manuel, este desde cedo mostrava-se diferente, fadado a viver grandes aventuras. Com esse nome, adivinha, seu pai era português. O pai lusitano migrou para o Brasil e foi parar no Pará, em Abaetetuba de 1930. Não quis São Paulo, nem mesmo o Rio. Foi ser barqueiro na amazônia, porque precisava conhecer Maria para casar, e nela fazer doze crias. Manuel foi a de 1938 e trilhou caminho semelhante ao de seu pai. Foi barqueiro e casou com Maria, mas foi mais econômico nas crias, teve só cinco filhos. Como o pai, jamais fugiu da luta e muito ajudou toda sua família. Agora está fazendo oitenta anos, e por esta benção divina, sua família quer retribuir com carinho, fazendo imensa festa e alegria. Parabéns Sr. Manuel.

Hoje é uma data especial. É dia de festa. Aniversário de 80 anos. Bela história de vida. Mulher... esposa... mãe... sogra... avó... bisavó... Tudo isso sem perder a doçura... criatividade... alegria... amizade... fé... amor... Hoje está mais cansada, mas não menos feliz, em meio as suas pinturas... suas costuras... Hoje, nós, amigos e parentes... filhos e netos... Queremos agradecer a Deus por nos permitir participar de sua existência. Parabéns QUERIDA.

Sorte ou resultado de dedicação com a saúde, fazer 80 anos é, para o aniversariante, uma baita vitória. A comemoração geralmente fica por conta da família, mas o aniversariante não se importa muito, pelo contrário, o que vier, é lucro.

Peça AGORA a sua Mensagem.