TEMA

Aos jovens

Devo escrever este texto direcionado aos jovens. Um texto de incentivo para estes jovens seguirem na dura luta que é viver como ser de bem. Ser uma pessoa de bem independe da igreja a qual pertence, pois a bondade está dentro de cada um e por isso deve ser emanada de dentro para fora. Sendo assim, não caia na armadilha de que os que não estão na sua igreja são seres do mal e de que todos em sua igreja são seres do bem. Cuidado!
Hoje em dia chega-se a confundir o “ser bom” com o “ser bobo”, e não é este incentivo que quero dar aos jovens. Não quero mais bobos nesta terra. Ninguém mais deve deixar-se manipular, mas não sejam bobos em pensar que podem enfrentar de peito aberto os manipuladores sem sofrerem as conseqüências. Cristo mostrou isto dois mil anos atrás. Não é com guerra, nem briga, nem discussão; não é com ignorância que os manipuladores serão barrados. A força está no bem, no amor que emana de seu interior.
Nunca esqueça de proclamar as palavras Deus, Cristo, e Senhor, nas horas mais difíceis; porque elas têm a força de afastar os maus de perto de ti. E mais que isto, faça jus a estas palavras através de seus atos. Seja justo, correto e amoroso. Você perceberá que todos os acontecimentos conspirarão para o seu sucesso, porque Jesus irá ajuda-lo em cada momento de sua vida.
As tentações da sociedade, baseadas no poder do dinheiro e da beleza física já perturba a humanidade por muito tempo, e não serão derrotadas tão cedo. Prepare-se para se policiar durante toda a sua vida, pois sempre haverá momentos em que você se sentirá no direito de pecar uma vez, afinal, todas as pessoas pecam e ganham como castigo o conforto e o bom viver material, e só você é o “bobo”. Outra vez o “ser bom” com o “ser bobo”. Lembre-se sempre que seria muito confortável para Cristo valer-se de seu poder para viver como um rei nesta terra, mas não é isto que ele quer dos homens.
Não é por isso que devem ser abdicados o conforto e a beleza, mas não devemos ser escravos dos padrões impostos pelo sistema em que vivemos. Pense sempre no valor real de cada coisa. Você perceberá que tudo que vale mais custa pouco, quase nada. São sempre coisas ligadas ao amor. Note que quanto mais dinheiro um cidadão ganha, mais ele gasta; e mais preocupado ele fica.
Esta mensagem é simples e curta, mas é feita com amor. Aquele amor cristão que sonha com uma vida de real igualdade e irmandade entre as pessoas. Fica uma frase, a qual acredito ser bem atual: “Seja Bom, não seja bobo”.

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação