TEMA

Sobre Rio +20, pedofilia, política, e meio ambiente.

Este pedido de redação realmente me deixou em dificuldade. Como envolver quatro temas diferentes em um mesmo contexto? O único que tem associação direta com os demais é a política, então, tomando por base este tema, tentarei fazer uma redação pelo menos digna de aprovação.
Política pode ser definida como: Ciência dos fenômenos referentes ao estado; Sistemas de regras respeitantes à direção dos negócios públicos; Arte de bem governar os povos; Conjunto de objetivos que informam determinado programa de ação governamental e condicionam a sua execução; Princípio doutrinário que caracteriza a estrutura constitucional do estado; Posição ideológica a respeito dos fins do estado; Atividade exercida na disputa dos cargos de governo ou no proselitismo partidário; Habilidade no trato das relações humanas, com vista à obtenção dos resultados desejados; Civilidade, cortesia; Astúcia, ardil, artifício, esperteza.
Tomando por base este conjunto de definições, temos a convicção de que a pedofilia e o meio ambiente são assuntos englobados pela política. Tudo que acontecer envolvendo estes assuntos polêmicos, necessariamente terá que exigir a mediação política, principalmente a governamental. O governo é o mediador maior; assuntos que envolvem choque de interesses, necessitam deste poder maior para evitar conflitos sociais que podem levar um país até mesmo à uma guerra civil.
Você pode ter suas opiniões pessoais a respeito do que fazer a respeito da pedofilia e do meio ambiente, ou sobre qualquer outro assunto; mas somente o poder político pode por em pratica estas opiniões, afinal, estamos em um regime democrático, e a imposição de Ideias é coisa de ditadura, fascismo, nazismo, totalitarismo, absolutismo, etc. Sendo assim, e infelizmente, a maior parte das pessoas ainda não entenderam, a eleição de bons vereadores, deputados e senadores é de vital importância para que a política leve a vida de todos nós, individualmente ou coletivamente, a um bom termo.
A Rio +20 é um exemplo de vontade política. Mesmo que não tenha atingido suas metas, que tenha sido esvaziada pela maior parte dos políticos que representam países. A maior parte deles estão nesta posição de poder, colocados pelos indivíduos. Eles falam por cada cidadão de seu país. É como se cada um de nós estivéssemos ali, falando através da boca deles. E no momento, estamos sob o efeito de um torpor, uma espécie de incredulidade a respeito do real perigo que representa o massacre humano ao meio ambiente.
E o que esperar de uma geração humana com tantos indivíduos que gostam de colecionar fotos de crianças fazendo sexo?

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação