TEMA

Para o aniversário de 80 anos. (As mais recentes)

Todas as mensagens Sob Encomenda são de autoria de Arnold Gonçalves, com base em dados fornecidos pelo próprio solicitante.

Hoje é dia de aniversário, oitenta anos é uma benção, graça recebida de Deus, e merece ser muito comemorado. Em sua vida intensa foi um dedicado pai, avô e bisavô. Esposo verdadeiramente companheiro, sempre honrou a família, exemplo de vida para os quatro filhos. Pessoa honesta e trabalhadora, de todas a formas lutou para que não faltasse dignidade para os seus. O câncer surgir para colocá-lo a prova, mas lutou com a fé incrível em Nosso Senhor e muita garra durante o tratamento, e no final saiu vitorioso. Sempre trabalhou para o bem de quem estivesse ao seu redor, de amizade fácil, todos gostam muito da sua companhia. Por isso queremos registrar nesta singela mensagem o quanto festejamos o seu aniversário e a oportunidade de tê-lo entre nós.

Nascido no interior deste imenso Brasil. Como tantos mais teve a infância simples. Retrato do cidadão cordial, sempre marcou sua conduta pela simpatia. Mesmo que com a barriga vazia, fome atroz que maltrata o ser humano, quanto mais durante a infância, coisa comum em nosso país num passado não muito distante. Cresceu e venceu. Criou seus onze filhos com dificuldades e bravura. Lançou mão de todas suas unhas e dentes para criá-los na trilha do bem. Seguir o caminho que Deus indicou. Hoje completa oitenta anos de intensa vivência. Parabéns Sr. Geraldo. Que Nosso Senhor continue iluminando o seu caminho e o de seus descendentes.

Dos ancestrais guaranis temos Ira, o Mel; temos Tembém, os Lábios. Iratembes persistiram através do tempo até chegarmos aos dias de Iracema. De uma pequena bebezinha Lábios de Mel, nascida em 30/04/1944, acolhida no colo de sua mamãezinha, transformou-se em a uma mulher integra, católica, carismática. Criou com fé inabálavel seus seis filhos: Reginaldo, Lucineia, Cicero, Cidinha, Milton e Claudio. E foi duplamente mãe para seus oito netinhos, e recebeu com muita alegria o presente do bom Deus de poder conhecer em vida seus três bisnetos. Parabéns Iracema querida, pelos seus oitenta anos de vida e exemplo.

O senhor Arnaldo completa oitenta anos neste ano. Homem de muitas realizações, sempre integrado com as coisas da sociedade. Nem por isso deixou de dar toda a atenção para sua família. Pai de sete filhos. Também avô e bisavô maravilhoso. Sempre preocupado com o bem estar de todos. Foi presidente, hoje é vice, da associação dos idosos de Sinop. Envolvido demais com a qualidade de vida dos parceiros de idade, assim como de toda a comunidade de sua linda cidade. Parabéns Sr. Arnaldo. Continue sempre assim com sua postura positiva.

Hoje temos mais uma bela história para contar. Dona Delude... Sei, nem todos sabem quem é Dona Delude, mas quem conheceu certamente a guardou em seu coração. Oitenta anos de história, de fé, de luta, e realizações. Ficou viúva, é, os homens quase sempre vão primeiro, mas não esmoreceu e com coragem criou seus filhos e netos na correta linha que o Senhor nos ensinou. Sofreu mais uma grande perda, um filho também se foi. São provações da vida, cada qual tem que suportar as suas. Foi professora das boas. Fundou uma modesta e honesta escola em sua comunidade. Hoje evangeliza. Na rádio, durante quinze minutos, repassa essa valorosa história de vida. “Sagrado Coração de Jesus”. Que a guarda com carinho e nos apresenta como exemplo. Parabéns pelos seus oitenta nos de vida, querida Dona Delude.

Antão Ferreira da Mata. Nome formoso. Pessoa formosa. Está completando seus oitenta nos de aventuras nesta terra de imensidão. Imensa a dor. Imensa a alegria de viver. Dez filhos irá deixar de herança para esse mundão. Dona Anália da Silva. Sua companheira de luta, de vida e de momentos felizes, que não foram poucos. Parabéns Sr. Antão. Felicidades nesta sua nova década. Agora é rumo aos noventa.

Uma bela história de vida. A longa jornada do Sr. Otacílio Carmelino começou em 1939, bem na véspera do natal. Oitenta anos anos atrás estava ele abrindo os olhos pela primeira vez em um mundo bem diferente do que vemos hoje. Melhor ou pior? Não dá para dizer. De certo, Otacílio menino se tornou soldado da borracha para sobreviver. Mas não se acomodou, e muito estudou até tornar-se professor. E na zona rural foi ensinar, e foi casar. Com dona Maria Lúcia construiu uma linda união, de onde brotaram dez filhos saudáveis. Desde então a família só cresceu, e o Sr. Otacílio para isso muito contribuiu. Hoje, aposentado, se alegra com os muitos netos e bisnetos. Obrigado por tudo Sr. Otacílio. Felicidades no seu ano novo. Parabéns pra você...

Nesta data estamos comemorando o aniversário de um senhor que completa oitenta anos. Que maravilha! Agricultor de mão cheia, mas em outros tempos já fez parte do grande exército nacional. Casou com a querida Reni, e com ela sete lindos filhos tiveram, mas sem esquecer jamais do adotivo, não menos amado. Sempre morou e trabalhou em Missal. Ajudou em muito toda a comunidade local doando-se para a área da saúde. Alegre, participativo e brincalhão. Tem seus pequenos vícios também, um traguinho de pinga e outro de fumo. Parabéns! Muita felicidade!

Olha só, ela é mãezona, porém já está viúva. Religiosa, mas aprecia muito uma viagem. Gosta de ficar com seus muitos netos e bisneto, no entanto, fim de ano vai se ausentar, pois sonha muito a Terra Santa visitar. Apesar da viagens, a família será sempre sua prioridade. Sempre preocupada como anda toda essa turma. Senhorinha branquinha, cheia de saúde. Adivinha só o que ela fará em breve: Oitenta anos de lindo viver.

Mais uma comemoração que diz respeito a vitória. Oitenta anos não é para qualquer um, e ela conseguiu. Mulher, esposa, infelizmente viúva. Eles se vão mais cedo, é quase sempre assim. É mãe, avó, bisavó, e vai saber... logo logo, tataravó. Pessoa de grande simpatia e extremamente carinhosa com seus amados. O pouco estudo que teve não conta, foi alheio a sua vontade, eram tempos difíceis, principalmente para as mulheres. Mas sempre compensou com muito amor aos familiares, amigos, humanidade. Parabéns querida por seus oitenta anos de alegria.

Peça AGORA a sua Mensagem.