Transformar um texto em narrativa.

Texto a ser modificado: Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. Através dos estudos nós convivemos com pessoas diferentes e educação diferente das quais recebemos em casa. Famílias cuja base tem uma melhor formação escolar tendem a planejar seu futuro, fazem planejamento familiar, planejamento de carreira, planejam compra da casa, carro etc.

Sete horas da manhã, o sol ainda é tímido e a friagem da madrugada persiste. O garoto segue sonolento com destino a mais um dia de aula. Gostaria de ainda estar na cama, dormindo envolto ao edredom quentinho, mas lhe ensinaram que precisa ir à escola.

Um dia quer ser médico, engenheiro, bombeiro, cientista... Coisas que toda criança sonha ser quando crescer, e já sabe que só estudando este objetivo conseguirá alcançar. Cultura, educação, conhecimento... Não sabe ainda definir o significado de muitas palavras, mas está ali para de tudo aprender.

Bom demais é rever os amigos; conversar, brincar, se divertir. E lá está ele no pátio da escola a interagir com seus mais diversos colegas, cada qual com seus costumes e características. Muitos bem diferentes do que conhecera até então.

A aula seguiu pela manhã inteira, muito conteúdo, cobranças, atividades... E assim o garoto vai aprendendo, vai enriquecendo seus conhecimentos, se preparando para o futuro. Sente que a escola é entediante, mas tem consciência de que é necessária.

Início da tarde, corrida desenfreada para casa. Uma refeição farta e quente o espera. Família estruturada é outra coisa. O garoto prefere correr para casa ao invés de permanecer na rua. Após a refeição, o descanso para um vídeo game, depois, lição de casa.

- Como foi seu dia? Mãe zelosa não esquece de acompanhar o desenvolvimento do filho.

- Papai vai te ensinar a lavar o carro! Pai participativo apresenta o valor das coisas aos filhos.

Assim vai caminhando mais um garoto pelas trilhas do sucesso. A base é tudo, e no futuro ele poderá ser o que quiser.

Assunto anterior

Assunto anterior

          

Próximo assunto

Próximo assunto