Paco deita Suely em sua cama, E os dois passam lá a manhã inteira juntos. Já na escola Giovana dá uma desculpa à professora pela falta de Suely na sala de aula. Já na casa de Suely seus pais conversam sobre colocar Suely em um convento, mas Sônia não gosta da ideia do marido. E na escola de Robson. Quando toca para o intervalo ele vai correndo na secretaria procurar por Eugênio, por ele ter faltado hoje na escola. O secretário informa a Robson que ele pediu sua transferência para outro colégio e que saiu da escola. De volta a casa de Paco, Suely ver que já está na hora dela ir embora para casa, pois ela tem que ir ao encontro de jovens da igreja de seu pai. Paco pede para que ela fique, mas Suely vai embora prometendo voltar amanhã para cuidar dele. Chegando em casa, Suely muito feliz, seu pai Juanes diz que têm uma noticia para a filha. Suely pergunta o que é? E ele diz que no próximo semestre Suely ira estudar em um convento. Suely fica revoltada com a noticia que seu pai lhe dá e diz que não vai para convento algum e ai de quem obriga-la. Seu pai fica uma fera e começa a discutir com a filha. Sônia pede para que pai e filha parem com o bate-boca. E Juanes perdendo a cabeça já tira o sinto para bater em Suely e no momento em que ele vai dar uma cintada na filha Sônia entra na frente e leva uma grande cintada do marido. Sônia cai no chão e Juanes fica assustado com o que fez. E corre para pedir desculpas a Sônia que chora no chão. Suely grita pela a casa. - Olha o quê você fez, olha o quê fez! Juanes briga com a filha dizendo que é tudo culpa dela. Suely então pega sua mochila e sai de casa batendo a porta com toda sua força. Suely vai para o calçadão de Ipanema e começa a chorar e pensa que pode perder Paco para o resto de sua vida.
ENTÃO VÃO PASSANDO-SE O TEMPO E NESSA PASSAGEM DE TEMPO VAI MOSTRANDO QUE SUELY AINDA VAI À CASA DE PACO E PASSA A MANHÃ INTEIRA COM ELE NA CAMA. QUE GIOVANA ESTA DANDO EM CIMA DE TODOS OS GAROTOS DA ESCOLA, QUE EUGÊNIO ESTÁ SE MUDANDO DE CIDADE JUNTO COM SEU PAI. E QUE JUANES E SÔNIA ESTÃO BEM.
Passam-se 4 meses. Suely que está na cama junto com Paco, ela alega que têm sentido alguns enjoos e que a sua barriga está um pouquinho grande. Paco já desconfia de que ela esteja grávida e já fica bastante preocupado. Mas finge que não é nada e que ela só está engordando um pouco. Chegando em casa, Suely dá oi ao seus pais. E senta para almoçar junto com eles. Sônia coloca na mesa uma lasanha de frango e Suely ao sentir o cheiro da lasanha fica enjoada e corre para o quarto, Juanes observa a filha e ver que têm algo estranho nela, pois ela está mais gordinha e que sua barriga cresce de forma estranha. Sônia diz ao marido que não é nada e que são coisas da adolescência. Suely chega ao quarto e tira sua blusa e começa a se olhar no espelho. E ver que sua barriga está um pouco grande! E têm medo de que ela esteja grávida de Paco. Então para que sua dúvida acabe de vez ela pega algum dinheiro que ela tem e vai na farmácia, compra um teste de gravidez. Voltando para casa sua mãe estranha o entra e sai da filha, e fica apenas a observando de longe em seu canto. Suely sobe para o seu quarto, e então, com medo e apreensiva, faz o teste de gravidez. Enquanto seu pai sai do banheiro e pergunta a Sônia o que está acontecendo com Suely para ela está subindo e descendo e saindo de casa, Sônia diz que vai ver se está tudo bem com a filha, Juanes então se despede de Sônia e vai para o trabalho. Enquanto Sônia sobe a escada para ver o que esta acontecendo com a filha, Suely espera nervosa o teste de gravidez. E Sônia curiosa abre a porta do quarto da filha vagarosamente, para ver o que ela está escondendo. É no mesmo momento em que Sônia abre a porta, que Suely vê o resultado e fala:
- EU ESTOU GRÁVIDA.
Sônia entra no quarto e bate a porta para fecha-la, que fique apenas as duas dentro do quarto. Suely toma um susto ao ver sua mãe em seu quarto e tendo a certeza de que ela ouviu que ela está grávida. Sônia entra em desespero e começa a chorar e pede explicações à filha, Suely começa a chorar e fica desesperada. E diz a mãe que foi um acidente que aconteceu sem ela está preparada. Depois de uma dialogo e muito choro e de uma cena emocionante entre mãe e filha. Sônia chega a uma decisão. E fala para a filha que ela terá que aceitar se ela não quiser perder o amor de seu pai e ficar desonrada. Suely tristonha pergunta a mãe o quê ela quer que faça. Sônia diz a filha que ela passará os meses restantes da gravidez na casa que a família têm em Foz Do Iguaçu. E que quando a criança nascer ela decidirá o que fazer com o bebê. Suely fica um pouco mais calma e pergunta quando que elas vão embora. Sônia diz que elas irão a noite e que ela deixará um bilhete para Juanes avisando que elas tiveram que ir urgente para BH, que uma de suas irmãs está muito mau e que Sônia e Suely estão indo cuidar dela durante uma temporada. Então sem demora mãe e filha começam a arrumar as malas e vão embora deixando o recado com o porteiro do prédio para dar a Juanes. É então vai se passando outra passagem de tempo na trama, nisso vai mostrando as imagens da barriga de Suely crescendo e se olhando no espelho e sorridente enquanto Sônia observa com um olhar raivoso para a filha. E Robson olha no álbum de fotos de turma, olha a foto de Eugênio e começa a chorar pensando no rapaz. E Giovana, tirando fotos de seu vizinho bonitão que estava malhando sem camiseta apenas de cueca. Passado os 9 meses, Sônia e Suely jantam juntas na varanda da casa e de repente, Suely sente que suas pernas estão sangrando, e começa a sentir fortes dores e cai ao chão, Sônia fica preocupada com a filha ao ver que a hora chegou. Então ela põe Suely no carro e leva a filha para o hospital, chegando lá é logo levada para a sala de parto. E enquanto Suely está em trabalho de parto, Sônia dá um telefonema e diz que está tudo pronto e que eles estejam ali na hora marcada. E isso fica em mistério. Na sala de parto nasce o bebê de Suely e quando ela vê, é uma linda menina radiante. Suely segura a filha nos braços e se emociona ao ver a pequena menininha. E por a menina ser tão clarinha e linda ela põe o nome de Clara. Uma semana depois do nascimento do bebê. Mãe e filha e neta voltam para Foz Do Iguaçu ainda. Sônia então chama por Suely para que ela possa conhecer um casal que os esperam na varanda. Suely então vai com o bebê nos braços sem saber de nada. E quando ela chega lá Sônia fala que o casal que está lá, esta para levar o bebê, Suely então fica desesperada e se nega a entregar a sua filha a um casal de estranhos. Sônia então fala que ela será obrigada a entregar a menina ou caso contrário ela será desonrada pelo seu pai e também por sua mãe e que ela viverá sem nada na vida...
|