Cafézinho do amor

Autor: Luis Henrique O. Moreira

Contato: rickmoreira2001@hotmail.com

Mini-série Sinopse: Entre amores, brigas, traições e felicidades tudo acaba dando certo e o poder da justiça é realizado. Desde 1974 0 amor de Paola e Danilo não está dando certo. Muitas vezes o casal briga e acaba brigado, mas voltam sempre. Até o limite de Danilo que um dia pela falta de educação da mulher sem querer entrou em um clube ilegal onde jogava em jogos proibidos. Um dia chateado com a mulher Danilo fica bêbado e aposta a mulher. Uma semana depois eles a levam deixando Danilo com a responsabilidade de achar Paola. Não é só a vida deles, também tem a dona Severina, mulher trabalhadora que tenta dar tudo ao filho, Francisco, que tem 19 anos, que um dia por influência dos amigos decide usar drogas e lá vai sua mãe preocupada largar tudo para ajudar o filho e aí entra em uma jornada para tirar o filho do mundo das drogas. Nina e sua irmã Verônica estão sempre na balada até se envolverem com João Emanuel, homem rico de 48 anos, então a disputa para ver quem dá o golpe do baú. Lucinda é filha de João e tem 17 anos e tenta alertar ao pai sobre o plano das ladras. Kleber é um traficante de mulheres que fatura muito, mas um dia se apaixona por uma delas e muda de maldade para bondade, mas as pessoas ao seu redor não acreditam em Kleber e ele vai fazer de tudo para seu filho Léo, sua filha Lua e o caçula Lulu e sua ex-mulher e também é muito amigo de Rita. Tem Santiago, o bandido mais perigoso de todo o Rio Grande do Sul, procurado por todas as polícias locais, é claro que ele tem uma cúmplice, Marina, que descobre um ator famoso e lá vem um plano para zerar Brad e sua família, sua irmã, Márcia, seu pai, Beto, sua mãe, Glória e seu filho único, Gustavo.

OPINIÃO - (Site do Escritor):
Luis, no seu texto existem muitos problemas gramaticais, e, principalmente a pontuação, está péssima. Demos uma ajeitadinha para publicar, mas ainda está muito ruim. Só não mexemos mais porque em alguns pontos não dá para entender direito o que você quer dizer.
Para se tornar um grande novelista é necessário escrever bem. Faça o seguinte... Quando for escrever use o Word, nunca o bloco de notas. Use o corretor ortográfico, já vai ajudar bastante. Não tenha preguiça de escrever, revise e reescreva.
Quanto ao assunto... Ninguém mais perde a mulher no jogo. A mulher não pertence mais ao homem faz tempo. Do jeito que as coisas andam está mais fácil acontecer o contrário. Taí! Que tal você inverter? E o Francisco... Já está na hora de colocar a culpa em quem se droga, e não nos amigos. Se ele quis se drogar, a culpa é, no mínimo, tanto dele quanto dos amigos. Sobre Kleber, Santiago, e os demais relacionados; não dá para comentar. Está muito confuso. A briga das duas irmãs para ver quem dá o golpe é legal. Essa intriga já foi varias vezes usadas, e sempre dá certo. Esperamos ter ajudado. Boa sorte! Boa escrita! E para terminar... Cafézinho do amor???


texto anterior

Texto anterior

          

Próximo texto

próximo texto