Nome da Escritora: Idelma da Costa

Escritora Idelma da Costa

Proteção do universo

Tema: Superação

Quando as coisas não fluem, não adianta perder tempo culpando o mundo a sua volta ou tentando de todas as formas entender os motivos pelo qual algo deu errado em sua vida. Aceite, siga em frente e pronto. Sem mi, mi, mi. A força do Universo é grandiosa e essa enorme potência tem a capacidade de mudar tudo a sua volta, inverter a ordem das coisas e proteger das energias ruins invisíveis aos olhos humanos. Não se questiona o que não tem explicação. Aliás, viver não tem como propósito causar e muito menos entender nada. O único mandamento é amar.
Não resolverá em nada e nada te acrescentará ficar remoendo buscando uma explicação lógica daquele dia em que o encontro com o crush, começou com a falta de água e luz em sua casa ao mesmo tempo, depois de uma semana em que se preparou indo ao salão para se embelezar, cuidando das unhas, cabelos, sobrancelhas e comprando roupas novas. No último instante para se aprontar para o tão esperado momento, a água e a luz retornam para que você conseguisse ficar pronta a tempo. E aliviada após muito estressar indo ao encontro, não consegue achar o local, nem com a ajuda do GPS e dos pedidos de informação. O jeito foi se conformar, esperando e torcendo para que o crush entrasse em contato com você novamente. E como tudo o que é difícil é mais gostoso e tem mais valor, tudo foi de encontro para que o lugar ermo e afastado, propício a um perigo eminente se revertesse para que o crush não desistisse e ficasse ainda mais interessado.
A vida é sempre assim, uma caixinha de surpresas. Quando há o risco de acontecer algo de ruim, pode ter a certeza de que o Universo mandará um monte de sinais alertando e se mesmo assim, você continuar insistindo, ele dará um jeito para que não aconteça. É o livramento que todos falam. De uma forma ou de outra, fará com que seu esforço seja recompensado. Nada é em vão. E ao final te surpreenderá e superará as suas expectativas, pois Deus escreve certo por linhas tortas. Serás presenteado com um final feliz, bem maior que o esperado. Isso vale para quaisquer situações. Depois da tempestade vem a bonança, que te encherá de paz e de tudo de bom e do melhor. Confie e espere tranquilo. Plantando-se coisas boas, não há como dar errado, colherás coisas boas. Deixe a Lei da semeadura, do retorno e do amor agirem em sua vida. Pode até não dar certo da sua maneira, mas dará de uma maneira bem maior e melhor, no tempo certo necessário ao amadurecimento. Então, acalme seu coração, pense alto, pense grande e pense positivo. Lembre-se, sempre, que pensamento positivo atrai coisas boas. Seja feliz e pronto. Deixe o Universo cuidar do resto e de você.

Formação Acadêmica: Pós Graduação em Direito Processual

A matemática da vida

Tema: sabedoria

Todos os dias, homens e mulheres entram na guerra dura e massante da jornada dupla da sobrevivência. Não é uma tarefa nada fácil e com o tempo, mister se faz a busca pelo equilíbrio a fim de evitar que ela sufoque de tal forma que mine as forças, fazendo com que a vida perca o sentido. A matemática da vida se faz necessária para que haja uma melhor distribuição do tempo a fim de que todos os setores da vida sejam beneficiados. Não importa se não der tempo para fazer tudo, pelo menos faça tudo o que estiver ao seu alcance da melhor forma possível e isso passa a ser o suficiente para que tudo dê certo ao final. Não basta focar no lado profissional deixando o pessoal de lado e vice-versa. Nessa correria desenfreada ressalto a administração do tempo aliada à delegação de atribuições como importante aliada no dia a dia, inclusive para o lazer, pois a vida não é feita apenas de inúmeras responsabilidades. Quando existe a conscientização da adequada utilização da matemática da vida já será meio caminho andado para entrar na guerra da jornada dupla munido de todos os esforços necessários para se conseguir fazer valer a pena cada atribuição, vencendo os desafios, com leveza, inteligência, força, persistência e dedicação. Se aprende antes que tudo pareça perdido a ter qualidade em meio à quantidade do turbilhão dos afazeres. O equilíbrio dependerá de cada um e de acordo com suas necessidades e grau de importância. Sua busca dependerá de uma sabedoria diária para se chegar à dose exata para uma vida mais saudável e feliz. A sabedoria da matemática da vida será responsável pela soma de tudo de bom e do melhor, subtração daquilo que não vale a pena, multiplicação do entusiasmo e divisão de águas para uma nova vida, que te fará mergulhar no universo de infinitas possibilidades, vivendo plenamente cada momento repleto de cores fortes, vibrantes e alegres de uma rotina sem rotinas e isso não dará espaço para o arrependimento futuro pelo tempo perdido com valores que com o tempo perderão o valor, pois na vida tudo muda, inclusive nós mesmos.

 

Local onde vive: Araxá MG

Regras do amor

Tema: Relacionamento

Como é raro encontrar alguém que mexerá com todos os sentidos. Um ser especial que do nada, sem dia ou hora marcada, sem regras e protocolos, de maneira espontânea e quem sabe inusitada,  aparecerá e fará  o tempo parecer parar para vê-lo passar, para ouvir sua voz inconfundível, que te fará tremer; para  ver o seu olhar penetrante e seu sorriso lindo, que te fará perder o fôlego; para sentir seu cheiro único, que te fará perder o juízo. E assim se tornar inesquecível para você. O tempo passará e ele continuará mexendo com todos os seus sentidos. Isso com certeza seria um conto de fadas com direito ao tão almejado final: "e foram felizes para sempre". Acredito que os contos de fadas dos livros clássicos infantis terminavam na cerimônia de casamento, pelo fato de que com a convivência diária tudo muda, inclusive as pessoas. E seria esta a razão da história não prosseguir com todas as fases seguintes. Nos tempos atuais, um relacionamento que dure uma vida inteira é realmente para poucos. Não diria impossível, pois acredito sim ser possível desde que o amor do início seja cultivado a base de alguns ingredientes de suma importância tais como: respeito, solidariedade, ternura, amizade, cumplicidade, paciência e companheirismo. Não são as viagens luxuosas, altos salários e nem roupas de grife que ditarão as regras do amor, mas sim o que o dinheiro não é capaz de comprar. O amor regado diariamente é capaz de acrescentar tudo necessário para fazer dar certo e isso fará a diferença.

EMAIL: idelmacosta9@gmail.com

A arte de amar

Tema: Amor

Tudo gira em torno do amor. Amor pela vida, pela profissão, pelos filhos, pela família, pelos sonhos, etc. Amar é incondicional; não tem limites e nem regras. Acontece naturalmente. Nada é como o amor. Ele preenche e sacia. Dá trabalho constantemente, como se fosse uma sementinha que precisasse de cuidados, dedicação e atenção, para germinar, crescer, transformar, florescer, dando frutos no tempo certo. No final tudo dá certo. É gratificante sentir sua completude; na descoberta do sentido da vida, na alegria pelas pequenas coisas; na realização profissional, superando todos os desafios; na descoberta do aprendizado recíproco entre pais e filhos presente em cada fase; na família bem constituída, onde se faz presente o convívio cordial, recheado de solidariedade, respeito, amizade e paz; nos sonhos de esperanças e de fantasias, como motivação para realização, bem como fuga do marasmo cruel de uma realidade dura. Amar é uma arte que vale a pena.

Serenata de amor

Tema: Paixão

Quem nunca sonhou em algum momento da vida encontrar a cara metade, a tampa da panela, a alma gêmea? Não é uma tarefa tão fácil, pode-se demorar dias, meses e anos. Mas, quando acontece, tudo muda e para melhor. Acredite! Começando por nós, ficamos mais leves, mais felizes e transbordamos boas energias, que nos fazem ficar mais vistosos. Até parece ser de propósito, no intuito inconsciente de chamar a atenção do amado. Os olhos brilham, o sorriso se abre, qualquer perfume em contato com a pele se transforma nas melhores fragrâncias, o calor toma conta do corpo, fazendo-o arder em chamas, as pernas bambeiam, as mãos soam frio e o coração parece saltar pela boca. A partir de então, o azul do céu, a neve do inverno, as flores do outono, a brisa do mar, o barulhinho da chuva e o cheirinho de terra molhada, parecem se completar, quando vemos nosso amor passar com sua beleza infinita que nos faz suspirar. Dessa forma se concretiza o mais belo dos romances entre a lua e o sol, resultando num maravilhoso eclipse, no qual se tornam um só, plenos e tão cheios de vida, capazes de contagiar e encantar a todos com a suave melodia da serenata de amor.

Livros publicados:
Apagão, o passo para a superação; O mundo não gira, capota.

Mensagem do Universo

Tema: Desafio

Todos nós em algum momento da vida já tivemos a impressão de que tudo parece falhar ao mesmo tempo. Nessas horas o melhor a fazer é relaxar e prestar atenção aos sinais que o Universo está enviando para você se realinhar. Então se seu relacionamento terminar, volte o olhar para dentro de si mesmo e reflita sobre todos os momentos vividos a dois, coloque numa balança os pós e contra e verás que foi a melhor coisa que já te aconteceu, mesmo que doa no início, ao final perceberás que tratava-se de um livramento de uma relação tóxica, que já não fazia bem para ambos; se o carro quebrou e demorou duas semanas para consertar, aproveite a oportunidade para caminhar até seu serviço, ao final verás que aquelas gordurinhas que tanto queria queimar já não existirá mais; se no serviço a energia entre as pessoas parece desandar e os ânimos parecem acirrar no geral, tumultuando as coisas mais banais, fique tranquilo, aproveite para exercitar sua paciência e ao final verás que tudo foi necessário para as relações se aperfeiçoassem e para melhorar tudo que já não andava bem; se seu celular estragar e tiver que ficar sem usá-lo por dias, mude seu foco, para ver um bom filme e para fazer coisas diferentes que você nem se lembrava do quanto te fazia se sentir bem, melhor do que ficar no vício das redes sociais; se estiver cansado da sobrecarga de muitas coisas a fazer, aproveite para desfazer do desnecessário, priorize as coisas importantes e aproveite para ir dormir mais cedo com uma boa música ao fundo, após uma ducha, em pouco tempos, sua energia voltará com força total para tirar de letra e para resolver com leveza todas as atribuições diárias; se em alguma situação, você foi mal interpretado e se brigaram com você, é porque aquele ser não irá acrescentar em nada na sua vida, então deixe a pessoa ir, ao invés de tentar se justificar, isso não irá resolver em nada. Independente da situação ou situações que te façam tropeçar e cair, lembre-se que é o Universo te ensinando: "se cair, levante e dê a volta por cima". Não se deixe abater com nada, mantenha-se tranquilo e mude o foco para um aprendizado maior. Tudo passa e a vida segue, e você superará os desafios da melhor forma possível, assistindo o seu triunfo de camarote, vivendo e não tendo a vergonha de ser feliz, pois a vida é bonita, é bonita e é bonita.

Sou sonhadora por natureza e sempre escrevo com a alma e com o coração. Já passei por várias fases da vida (infância, adolescência, idade da loba), todas elas recheadas de muita emoção. Amo tudo que faço e por essa razão tudo flui em minha vida. Esse é o segredo da vida. Amo conhecer lugares e pessoas novas. Amo histórias que me fazem viajar para dentro delas, que sejam capazes de me tocar, independente de me fazer sorrir ou chorar. Vivo intensamente cada minuto de minha vida, pois conheci meu amor próprio, que me fez senti livre, leve e solta. Sou Gerente de Secretaria do TJMG, instituição onde trabalho a 26 anos, bacharel em Direito, mãe de uma adolescente linda, inteligente e muito querida; divorciada do pai da minha filha, com que fui casada por 18 anos. Acredito em Deus, que guia meus caminhos, me protege e tem um designo para minha vida. Apesar de ser divorciada de quem foi meu primeiro marido, continuo acreditando no amor verdadeiro que dura uma vida inteira. Acho lindo uma família bem constituída e amigos para todas as horas. Valorizo a essência do ser humano. Tenho esperança de que a tecnologia possa fazer tudo em prol da humanidade.

A importância da qualidade na maternidade e na paternidade

Tema: pais e filhos

A vida é feita de escolhas e estas refletem diretamente ou indiretamente nas pessoas que nos rodeiam e que nós amamos. Um dos maiores vilões da atualidade é a escassez de tempo. A partir do momento em que optamos por ser pais, mister se faz a boa utilização do tempo a nosso favor.
Se o tempo for pouco para cuidar dos filhos em virtude do excesso de responsabilidades, então mister se faz tirar a capa da culpa e se conscientizar que é normal e que grande parte das pessoas vivem essa situação desconfortável no dia a dia. O que não se pode é não dar atenção aos filhos, deixando-os à mercê de babás, avós e ajudantes.
Se optou pela maternidade e paternidade, lembre-se de que nada substitui o carinho, colo e atenção dos pais. O mais importante é se fazer presente usando a criatividade e assim usufruir de momentos que ficarão marcados para sempre, tais como:
1) Ler um livro à noite, ante de dormir, fazendo-o de forma aconchegante. Isso fará com que seu filho desenvolva a criatividade ao fantasiar a história contada com carinho. O mundo imaginário fértil regado de fantasias é o de onde saem os mais lindos sonhos para realização no mundo real. Os sonhos é um dos maiores motivadores na vida. Como é bom poder almejar algo, enfrentar todos os desafios e depois conseguir realizar. A vida é feita de vários e muitos sonhos, que se modificam em cada fase da vida;
2) Demonstrar carinho, dando-lhe um abraço, um beijo, dizendo que o ama ou até mesmo o simples ficar ao lado sem dizer nada, mas passando-lhe a mensagem de que está ali por perto para o que der e vier. Com esses pequenos atos gratuitos ele não desenvolverá o sentimento de rejeição;
3) Fazer passeios, não importando se serão realizados poucas vezes num curto espaço de tempo, o que importa é a intensidade do sentimento de entusiasmo, dando-lhe a oportunidade de ver que a vida é prazerosa e que vale a pena ser vivida;
4) Dar colo nos momentos de tristeza. Ele com certeza se sentirá seguro com a certeza de ter alguém com quem possa contar e de que não está sozinho no mundo;
5) Trabalhar, dando-lhe o exemplo de responsabilidade.
Com todos os atributos de carinho, responsabilidade, atenção, dedicação, proteção, os filhos admirarão seus pais que a vida lhes presentearam e isso fará transbordar em seu coração o sentimento de paz advindo da missão cumprida da maternidade e da paternidade. Com essa bagagem recebida ele aprenderá a encontrar a felicidade nas pequenas coisas, bem como ser feliz com tudo o que tem e não com tudo o que quer. Verá que felicidade é parte constante da vida a qualquer tempo ou lugar e não dependerá de coisas extraordinárias e sim de si mesmo. Não se sentirá frustrado e se por acaso se sentir angustiado terá a certeza de ser temporário e que a vida segue superando todos os desafios, pois sua base foi bem construída recebendo todos os valores até os sete anos, durante a formação de sua personalidade e esse essencial será o alicerce para o desenvolvimento por si próprio de uma vida plena.

Data de Nascimento: 04/06/1973

Um brinde aos diversos pontos na vida

Tema: Reflexão

Para cada fase da vida predomina um ponto: ponto de interrogação, ponto final, exclamação, dois pontos, reticências e vírgulas.
Há momentos na vida da gente, que acontece algo, que foge do nosso entendimento e nos deixam um ponto de interrogação. Fazemos mil e uma perguntas, todas elas sem uma resposta. Parece não existir uma razão de ser. Nos deixam confusos. Não conseguimos encontrar uma saída. Com o tempo e com muita paciência, os mistérios são desvendados e as respostas àquelas perguntas nos são apresentadas, dando um ponto final. Ficamos, então, surpresos e usamos o tão esperado ponto de exclamação. Continuamos nossa caminhada em busca de nossos infinitos sonhos e aqui está os dois pontos: passar no vestibular, ter um bom emprego, comprar um carro, casar, ter filhos, adquirir a casa própria, economizar, liquidar todas as dívidas, ter saúde, educar os filhos, preparando-os para a fase adulta, dando-lhes estrutura para saber lidar com os altos e baixos da vida, ter uma vida tranquila, ter paz, ser feliz, ter uma família... São tantos os sonhos que logo aparece a reticência. Cada ser é único e os sonhos diferem de pessoa para pessoa, mas para todos, eles são os maiores motivadores para seguir a vida em frente com entusiasmo. E no decorrer dessa trajetória incessante, vamos colecionando várias vírgulas. Dessa forma, a cada objetivo cumprido, o que não pode faltar é o brinde. Então, um brinde as conquistas, à superação dos desafios e a todos os pontos que fazem parte da nossa vida.

Site/Blog: Por enquanto somente no Site do Escritor

O propósito do amor

Tema: Reflexão

Sabe aquela paixão avassaladora, que faz pensar no ser amado o tempo todo; faz querer estar ao lado 24 horas por dia; faz sentir bem; faz flutuar até as nuvens? Não se vê o tempo passar quando estão juntos e o tempo parece parar para vê-lo novamente. Pois é! É tão bom, pode ser assim para sempre ou não. Quem nunca se deparou com um amor antigo e se perguntou: o que eu vi nele? E logo vem a afirmação:  Devia ser loucura. Então você ri de si próprio e reafirma: só pode. Nada a ver! Na busca de uma explicação racional para o amor e o que levou à paixão, poder-se-ia afirmar que a causa foi admiração por alguma característica em especial, mas parando para analisar, percebe-se que tal característica havia aos montes no meio de convívio e até bem melhor atrelado a um conjunto de qualidades que encantam. E se fosse a reciprocidade de sentimentos? Talvez! Tudo é tão relativo. Reciprocidade de sentimentos não é garantia para que as pessoas se aproximem para viver um grande amor. Grande parte das pessoas quando são tomadas por este tipo de sentimento forte, travam-se a ponto de o medo da rejeição e de outros impedimentos ou a vergonha da iniciativa, a impedirem de darem o primeiro passo em direção ao outro e mesmo que o ser iluminado aproxime e se declare, a outra não consegue sair do lugar. Outras causas seriam a energia, química e sinergia, coisas essas que não se vê e nem se explica, fogem da razão e funcionam como imã, fazendo dar certo independente do esforço ou do querer. Aproximam os opostos. Simplesmente acontece, fluindo naturalmente. Acredito, nessa última hipótese, das vibrações invisíveis com a finalidade de lapidação e enaltecimento, no qual cumprido o propósito se encerraria como missão cumprida, independente do prazo de validade de pouco tempo ou para uma vida toda.

Local de Nascimento: Araxá MG

Depois da tempestade vem a bonança

Tema: Reflexão

Há vários momentos na vida que vem acompanhados de tempestades. Não é nada fácil! O nadar contra a maré se torna difícil, minando todas as forças. E logo após, conseguir chegar ao destino, se deparar perdido numa caverna escura, mais difícil ainda, pois apesar de ter a oportunidade de repor as forças, descansando depois de muito nadar e o não visualizar uma saída e nenhum fleche de luz apontando a saída é apavorante. Não ter o que comer e nem o que beber, o obvio se apresenta para um desfecho final trágico e fatal. A única alternativa seria fechar os olhos, mergulhar para dentro de si mesmo e contar com a intuição que nunca falha. A partir de então a esperança renasce e em busca de uma saída, deixando o comodismo de lado, logo aparece um ponto de luz brilhante e assim invade em seu ser a certeza de se conseguir sair daquele marasmo que lhe consumia. Chegando até a saída do buraco negro, o ar novo, lhe dará as boas vindas revigorando suas energias. Com as forças e energias recuperadas, outro desafio aparece, a dor nos olhos não acostumados com tamanha claridade. Isso era o de menos, apenas questão de instantes, comparado com o tempo perdido e gasto até então, seria um nada, um "tirar de letra", pois o pior havia passado e a maturidade adquirida com sua intuição te faz ter uma nova visão sobre a vida, de que tudo é superado, bastando apenas a fé, que move montanhas. E assim, depois de todos de todos os desafios vencidos, os olhos se abrem para um mundo maravilhoso prestes a ser usufruído com entusiasmo e alegria. Não importa qual obstáculo, se grande ou pequeno, e nem o tempo gasto para superá-lo. Se está difícil entrar para a Faculdade dos seus sonhos; ter sua independência; enfrentar uma doença; superar um problema familiar ou profissional; sair de um relacionamento tóxico; se sustentar, ... Lembre-se de persistir e no final tudo dará certo, pois depois da tempestade sempre vem a bonança.

Mande AGORA comentários para a autora