Nome da Escritora: Margia Azevedo

Palavras de um olhar

Recanto dos poetas, dos apaixonados , dos amantes da literatura, refúgio para o escritor em busca de inspiração; dotado de belezas naturais, lugar preferido daqueles que buscam por descanso. Paisagens e Passagem ….tema da obra da jovem Ellen Germano, natural do povoado Garcês, Estado de Santa Catarina – Brasil. Aos vintes e seis anos, após ter concluído o doutorado em pesquisa acadêmica, com foco nas origens e memórias do escritor português Fernando Pessoa; Encantada pela escrita , quando dedicou-se nas pesquisas do curto espaço de vida do escritor de poemas ilustres e um acervo de memórias, e destas descobertas crescem dentro dela o desejo de conhecer de perto o chão de Açores, e assim decide o destino das próximas férias; a perfeita união entre o descanso, laser, e colocar em prática as aulas de mergulho e assim conhecer de perto a beleza da Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída no século XVIII, material para o livro em andamento. SETEMBRO DE 2016…
Chega o dia do embarque de Ellem Germano, escolhera o mês do verão em Açores, poderia explorar o máximo a região encantadora de Fernando Pessoa. Hilariante com a viagem, e já na poltrona , após ter acomodado as bagagens, e quando a comandante de voo, oferece-lhe alguns exemplares para ler… Evidente que ela escolhe poemas de Fernando Pessoa e seus heterônimos, porém, um deles invadem a alma de Ellen. PRESSÁGIO: Ah, mas se ela adivinhasse, Se pudesse ouvir o olhar, E se um olhar lhe bastasse, Pra saber que estão amar… Ellen reflete e repete várias vezes a leitura, aquelas palavras faz fluir... e asas de imaginação invade o subconsciente … Como seria ser amada por aquele homem, que expressa os sentimentos através dos olhos? .. e assim meditando na metáfora , com a sensação de romance e alegrando o coração … adormece!!! O poema invade o sono de Ellen e transforma: * Sonhos em realidade, * Fantasias em emoção, * Sentimentos em romance,
E.. no sonho, Ellen chega ao destino “ Ilha das Flores”… e alguém está vindo ao seu encontro… aquele homem de olhos grandes, e de boca miúda … não se ouvia palavra alguma, e nenhum ruído dos seus pés… andava lentamente e os seus olhos falavam de um amor além do tempo e …. Ellen ouvia as palavras daquele olhar: - Por favor, não vá mais embora, entenda que as palavras não traduz o que diz o meu olhar, Ellen acorda emocionada , o avião pousara na terra em que os passos de Fernando Pessoa pairava. E das Ilhas das Flores, em Açores, um escritor ainda lhes falava; ... porém, apenas com um olhar, e todo presságio também dizia: - Moça !! Não vai se apaixonar!!

Ao longe...

Ao longe...bem lá distante mora a esperança...uma luz disponta ...em meio ao oceano da solidão....e a pergunta ecoa ...sonhos.. cadê a força que te envolve..?? .onde estão as plumas da coragem..??
Segue estrada que corre em busca de nova paixão....ah..!! ...aquela não deixa..aquela é de alma....tem um nome...tem nos olhos...um olhar que fala...é a visão de uma eterna paixão.
Reflete a imagem de ausente ...e nas letras o que diz..?
Respondes com clareza.....alguém quer saber!!
Escrevo o amor que sinto..suspiro a paixão que aspiro...sua alma..sou Aúrea..sou anjo..
em sonhos beija seus cabelos e ao despertar com o amanhecer ouve então as batidas de um coração que por vezes tem melodia de uma canção.....

Data de Nascimento: 17/10/1957

Escritora Margia Azevedo - No que pensas?

No que pensas?

Sempre que vem a pergunta. ., no que ou em que você está pensando? ...ah !!... meu caro interlocutor. . . não penso muito...., na verdade sou de sentir muito. ..De querer ver. ....Sabe o que é querer ver aquele sorriso, aqueles olhos escuros . . . ah.! .Não pergunte mais. ...Este coração não pensa.... ele pulsa Saudades. . ele sonha com alguém que o tempo levou para longe, mas. .. ele escuta. .o coração escuta as suas próprias batidas em som de palavras, o som de sílabas de um nome. ..aquele nome que trás saudade. .ah !!! meu caro. . . a saudade. .ela sim é companheira leal e sofredora, ela não pensa, ela sente. .sabe meu caro...., você perguntas ... em que pensas tu? ..respondo agora. :
*A história de um amor, que a última página em branco ficou.

Local de Nascimento: Três Fronteiras SP

Escritora Margia Azevedo - Tempo de menina

Tempo de menina

Aquele tempo de menina. .lembranças que vem. .do campo de algodão. ..da laranjeira em flor e nela o canto do sabiá ..os galopes dos potros. .tentavam dizer que queriam mesmo era ficar. .a bacia banhada de orvalho ali ficou. .a menina que colhia frutos ....da cesta esqueceu, e os pássaros em bando festa se fez. .canta bela cantiga do sol, que nasce no espigão da porteira ...alguém lembrou. ..a cigarra canta. .a primavera chegou. .e a menina inquieta de suas bonecas não mais lembrou. .pois do jardim de dona dália um sorriso encontrou. .canta. .canta suave ....o amor desabrochou. .e ela pobre menina dos encantos olhos rasos da paixão adoeceu e lá distante nos altos do bambuzal se escuta o vôo da despedida e no aceno do adeus a menina cresceu.

Formação Acadêmica: Graduada em Letras - Instituto Makenzie

Escritora Margia Azevedo - Olhos do coração

Olhos do coração

Nascia timidamente os primeiros raios do sol entre os galhos floridos de ypê...e a passarada alegremente despertavam os filhotes para a primeira refeição do dia...pedaços minuscúlos das suculentas do jardim de Aúrea...que observa pela vidraça os encantos da natureza, porém, ...os olhos do coração ...viajam ...estações distantes...passa pelo outono e permanece no inverno da saudade...
Por que?....ah...ver na alegria dos pássaros e no colorido das flores....é lembrar o sorriso...é escutar sua gargalhada...é felicidade de saber...Que ainda vives em mim...eternizar sua imagem ...é acalentar as saudades...isto é Amor de Alma.

Local onde vive: São Paulo SP

Escritora Margia Azevedo - Mantra da saudade

Mantra da saudade

Ouve se ao longe o canto da cenzala..e o mantra era triste ...que na verdade era uma cantiga antiga de nanar...era ela....a pluma das luas cheias ...movida pelo assovio do vento que cheirava a mata com caule de dor...Aúrea...a alma calma não fugia...e na esperança conduzia os passos lentos da ironia ... ria...algo dizia...moreno..sua pele da neblina esta fria...aquece o coração...embala nesta canção que mais parece uma oração com letras sublinhadas de emoção...um nome apenas ecoa ...a inspiração ....triste lamento da solidão.

EMAIL: giansante.marta@gmail.com

Escritora Margia Azevedo - Amor de alma

Amor de alma

Quando olhas para o longe, verás que do infinito nasce a razão de esperar com a nítida convicção, que o momento vai chegar, ....olhas os canteiros e sentes o cheiro da flor de lotus a desabrochar. O vento sopra forte e os olhos esforçam para não fechar.,queres então ver a cor do arco íris que em breve aparecerá....ah... ..isto é esperança. .isto é fé. .e Fé ...
...é a certeza daquilo que espera acontecer .
É olhar para o nada enxergar tudo.
É ver o céu escurecer e ter certeza que a tempestade passa ..é saber voar pensamentos e ler a partitura do capítulo final. ..é vida, é canto , é romance. ..então é você " anjo meu "

Nasceu em fazenda, amante de cavalos e da natureza, acredita no amor verdadeiro , apaixonada pelos filhos. Autora de vários textos, romances não publicados. Estudou letras, ama a escrita e literatura. Presbiteriano assumido - Gratidão ao Trino Deus.

Escritora Margia Azevedo - Amor de menina

Amor de menina

Sombras e Paixão

Ah.....a história trás na memória segredos do coração, a música lembra o tilintar dos deslizes das notas suaves, como fragrâncias que exala no ar e quem diria que o sábio contador de lendas previa que naquela canção morava os sonhos da moça que suspirava todas as vezes que a emoção daquele amor translúcido cegava a visão da razão.
Ah. ..lenda da dança do coração. . o que fazes do aperto que diz esta canção? ..por que paras a mendigar com soluços trégua na escura noite de solidão e diz as sombras são lembranças dos olhos negros, que vinha e foi no meio às tempestades que os ventos nortes esvario no agreste da imensa dor da paixão.
Será..?
Amores? .O tempo responderá! !! Ou deixará que passe outra vez, e mais uma vez seguirá como fumaça forte que emana como neblina em dias longos de inverno árduo. .
Você saberá. .Você responderá.
Então verá. ..Sombras e paixão. .

Mande AGORA comentários para a autora

Escritora Margia Azevedo - Rosa vermelha

Rosa vermelha

Metáforas da Natureza

Pergunta - me. .eu lhe direi. .Por que escreves poesias em figuras da linguagem retratadas. Das metáforas dos colibris. .dos campos da canoeira. .e porque não das gotas da seringueira e da roseira cheirando o beija - flor!!
Ah! ! Como responderão as estrelas. .porque brilham. .
E como responderão as andorinhas quando imigram a procura de uma nova estação. .
E como direi do coração de uma mulher que canta o tema do esperado, que a melodia é o sentimento da alma, que o anel selado jurou amor eterno mesmo estando longe do anfitrião.
Ah. .pobre cantiga dos suspiros que envolve em pranto a dor de uma lembrança e das páginas do antigo diário não arrancou.
Escrevo a linguagem do amor. .escrevo o verdadeiro sentido do ser. .escrevo também a dor de uma paixão, que por vezes manifesta em letras de canção. Escrevo a poesia dentro da natureza perfeita do criador.