Nome do Escritor: Jfranck

escritor Jfranck

Se beber não dirija; se pensar não beba!

Que tal o slogan? Será que as indústrias fabricantes de etílicos aprovariam? E algumas pessoas com certeza, apenas concordariam com a primeira parte, não é certo? Como assim se pensar não beba? Começando por dados físicos, as estatísticas ratificam em muito essa teoria: acidentes com mortes no transito está envolvido quem? A bebida! Aumento exagerado em separações entre casais; quem está por trás? O Alcool! Onde existe crime, onde ocorrem mortes violentas: há cachaça! Diante de alguns desses argumentos, ainda é possível dar guarida à mente (cérebro) ao Alcool?! Toda e qualquer pesquisa científica a qual ratifica os benefícios da bebida como estimulante, tonificante, relaxante, diurético e o raio que o parta! Em detrimento da abstenção, É falsa! Como assim falsa? Não só falsa quanto mentirosa! Qual é a verdade, onde está o meio termo? A verdade é uma só e o pior: não há meio termo! A máquina humana, não vem com nenhum selo de fábrica escrito assim: funciona melhor se adicionada alguma substância química, incluindo bebida alcoólica! Ora, se um componente qualquer que seja, altera de alguma forma o estado mental do indivíduo e oblitera sua capacidade de pensar de raciocinar, não pode ser boa coisa para a sua saúde... Em suma: bebeu, comprometeu o raciocínio! Alterou a capacidade de pensar, o homem já não é mais o mesmo! No que depender de mim, a verdade é uma só.
Se pensar não beba! Beba com moderação! Essa frase é tudo de hipócrita que existe na sociedade! Em algum período da vida, durante alguma parte do tempo, por alguns anos talvez, o indivíduo consegue entender esse axioma e mesmo desconhece o porquê de outras pessoas exagerarem tanto! Com o passar dos anos, inevitavelmente, ele estará entre o número dessas pessoas que bebem sem se darem conta porque tanto e sem se aperceberem por qual motivo! Então, em datas festivas, vem lá os chamados espumantes e outros enriquecerem a ceia de todos os brasileiros! Incrível como não se dão conta, como as coisas começam nas festas, nessas épocas e terminam geralmente nas Delegacias, nos Hospitais e nos IML's. Nem sempre é muito agradável falar a verdade, mas, muitas vezes ela tem, ela precisa ser dita. Assim, por via das dúvidas, quem pensa, não bebe! Quem pensa e não bebe, pode se antecipar e evitar uma série de inconvenientes que outros irão passar e aprender com a própria experiência, ratificando sobremaneira Àquela máxima: O inteligente ainda que tarde, aprende com a própria experiência; o sábio aprende com o exemplo do semelhante. Em outras palavras, um aprende de graça, e o outro pagara para ver! O indivíduo coerente compara-se a uma grande embarcação no meio do mar revolto, a qual pela destreza do capitão mantêm-se firme sobre as vagas e mesmo na tempestade, desliza por cima das ondas subindo e descendo, mas, se mantendo. O incoerente, entretanto, se deixa levar pelas forças das águas e ao sabor dos ventos, da força do mar, é arrebatado para cá e para lá sem direção! Exatamente o que ocorre nessas épocas de comemorações, onde acima de qualquer data festiva, predomina principalmente como convidada de honra, no mais alto posto de respeito, ela a convidada especial: dona catcha! E pelo visto ela vai ter muito trabalho pela frente!
Conduzir toda essa gente ao Êxtase de felicidade em forma de saciedade e isso tem um preço! Excetuando-se todo o resto, a começar pela ressaca e dor de cabeça já é parte do pagamento, o resto, vem depois!

Local de Nascimento: Arcoverde PE

A cultura dos apaches!

Particularmente, acredito que culturas indígenas em geral, estiveram diretamente ligadas à espiritualidade, inclusive no que diz respeito ao respeito a Uma Entidade Superior, quando desse ou daquele motivo, invocavam instintivamente o auxilio dos "espíritos!"
Dentre essa cultura e dentre os chamados "povos da floresta", os Apaches, lá nos Estados Unidos, seriam o exemplo típico do enfatizado, tanto que, acreditavam piamente, na sobrevivência do espírito após a morte, aliás, objeto de desdém ainda hoje cultuado pelos povos europeus e ocidentais, observação a meu ver, pertinaz, e eu estou com os Apaches nesse contexto e no tocante a viver depois e na "travessia do grande rio" que separa as duas vidas!
Uma pena que os americanos nunca entenderam dessa forma, e na figura do General Custer, começou a destruição do povo e da cultura daquela gente, embora o protagonista, tenha sofrido uma das maiores derrotas que se tem notícia na atualidade, por ser um general, representante da colonização americana, e por ser um chamado: "homem branco!'
Poucas homenagens os americanos destinam a seus antepassados indígenas e ainda por cima, continuam a atuar com maneiras e modos das quais se fizeram especialistas: separação e discriminação racial. Muito ao contrário do Brasil nesse aspecto, haja vista aqui, não haver nada disso, além de que aqui, também existir uma boa distribuição de renda, justiça social, igualdade entre as classes e acesso amplo a todos que queiram ao ensino superior, etc., etc., (obs.: trecho final trata-se apenas de uma brincadeira de mau gosto, sorry!)
Bem, hoje, passadas algumas décadas desde a devastação das terras indígenas americanas, esses mesmos que a destruíram, diga-se de passagem, atuais "senhores do mundo", ousam passarem-se por bons moços e vem pouco a pouco ganhando espaço para optarem e opinarem sobre a Amazônia, o que vai gerar uma disputa acirrada. Não é entre os governos não, e sim, entre os madeireiros que dominam a região, preceptores crués da devastação e dessas novas correntes estrangeiras, preocupadas com o bem da humanidade, etc.
Quer saber? No final não se sabe o que é pior, uma vez que o governo brasileiro pouco faz para evitar uma devastação maior: se entregar de mão beijada a Amazônia para ser cultivada por essas crescentes ondas de ONGs (com o encabeçamento, é claro, dos americanos), ou deixar na mão do governo brasileiro, que por sua omissão e corrupção, deixa os madeireiros por conta da situação!
Porém, voltando ao tópico principal, não resta dúvida, que fora uma das culturas indígenas, mais bela que já passou pelo mundo, essa, dos antigos Apaches, principalmente pelo respeito ao meio ambiente (a fauna e a flora), aos animais da floresta, ao semelhante, e é claro, por essa certeza plena que cultuavam e cultivavam de que a vida material é nada, em relação a vida espiritual!

Sou um escritor, anteriormente, mais voltado para a poesia, hoje, porém, mais focado em crônicas e contos.

A força gravitacional!

A força gravitacional que sustenta todos os corpos presos a Terra, todos os objetos em seus lugares e faz o universo essa coisa surpreendente e maravilhosa, é muitíssimo misteriosa!
É o tipo de força mantenedora da vida, mas, também pode produzir a morte!
Enquanto a grande maioria das construções humanas, tendem a crescerem para cima, a força gravitacional, para manter essas mesmas construções de pé, puxam-nas constantemente, ininterruptamente, para baixo!
Nada escapa ao seu domínio e de sua influência, até mesmo os grandes boieng, constantemente, dependem de sua atuação para manterem o vôo horizontal, mas, vez ou outra são atraídos, desastradamente ao solo pela força gravitacional e geralmente, não há sobreviventes!
É ela que mantém os oceanos em seus planos, os rios em seus leitos, os homens caminhando ou correndo e os répteis rastejando!
Porém, basta um desequilíbrio de uma determinada altura, basta esse ou aquele ousar quebrar essa rotina e pular propositadamente ao alto e inevitavelmente, cairá, será arrastado ao solo!
O mais interessante nisso tudo é que, quanto maior a altura, maior o tombo!
A bem da verdade, como inúmeros outros mistérios que o homem pensa conhecer, mas jamais conseguira explicar, ao que parece, esse da força é mais.

Livros Publicados: “Parte daquilo que se poderia dizer sobre isso!” e “Tanto para falar e nada para dizer!”

A guerra dos macacos!

É um dos espetáculos mais grosseiros que se pode ver!
É simplesmente assustador, constrangedor, violento, sujo... a perseguição que alguns símios dominantes impõem a outros macacos de espécies diferentes!
Assim como uma série de informações equivocadas, guardei comigo ao longo dos anos, a noção distorcidas de que os chipanzés eram criaturas dóceis, frágeis, e consumidores simplesmente de frutas e quando muito, de tubérculos.
Porém, ao saber do seu comportamento carnívoro e até canibal, fiquei estupefato. Caiu por terra toda aquela imagem de uma criaturinha dócil que acreditei ser essa espécie!
Não que a espécie humana seja muito diferente não!
O grande problema é quando se vê através de imagens, àquilo que se sabia apenas de ouvir dizer. É assim que, a espécie humana consome carne exaustivamente, rotineiramente e em datas festivas, milhões de animais são dizimados ao longo do globo para satisfazer o apetite insaciável dos homens (e das mulheres também).
Não há maior carnificina sobre a Terra, que aquela que é posta em prática na comemoração do Natal e no Ano Novo!
Aprendeu-se bem a lição dos chipanzés carniceiros!
E aquele mísero macaco, igualmente aos humanos, se dá ao luxo de consumir sua "iguaria" (geralmente os pequenos cólobos vermelhos), junto a uma dieta de folhas e raízes. Talvez, inconscientemente, para tirar o gosto de sangue da boca!
É um bicho repugnante!
Porém, toda vez que tendo amaldiçoa-lo, sou obrigado a dar um desconto.
Isso porque, ainda estão na escala ascendente da evolução e nos separa deles, alguns milhões de anos de aprendizado e tecnologia, mas, nossos hábitos, incrivelmente se assemelham.
Nada na face do planeta inventado até então, diminuiu o desejo voraz pela morte, que nós, trouxemos dos nossos ancestrais.
Num outra escala, é verdade, esses símios se assemelham a nossa espécie. Em se tratando de caça, emboscada, astúcia, assassinato, frieza, etc., colocam-se igualmente a gente e a recíproca é exatamente igual!
Quando saem em bandos em busca das presas, formam agrupamentos perfeitos de indivíduos, unidos pelo mesmo objetivo, ansiosos pela mesma causa: matar, esmagar, consumir...
Seu comportamento desequilibrado e grotesco atinge seu ápice de comparação conosco, quando em disputas individuais por uma posição de destaque no clã, matam seu próprio semelhante e servem-se de sua carne na próxima refeição e geralmente, a cabeça do infeliz (não sei por qual motivo), é disputada com entusiasmo pelos outros membros do bando!
Assim como a espécie humana essa macacada poderia muito bem contentar-se com folhas, castanhas, frutas, que colhem em abundância, nas florestas em que vivem. A exemplo, dos gorilas, muito maiores, poderiam simplesmente consumir brotos, tubérculos, raízes, etc., mas, não. Matar para eles, faz parte de sua estúpida vida!

Casamento que dá certo!

Casamento que dá certo é aquele, onde os principais interessados, apesar das circunstâncias em contrário, apesar da rotina do dia a dia, chegam a um ponto em que o respeito volta a ser parte integrante do relacionamento. Porque todos sabem que após algumas crianças, ou melhor, após alguns anos, tudo desaba!
...E deixará o homem e sua mulher, seu pai e sua mãe e se unirá definitivamente a sua esposa e vice-versa, mas, na prática, quando isso acontece, os fracassos são inúmeros!
Se por um lado, um homem ou uma mulher, não resiste passar os anos sem parceiro(a) para dividir as tribulações do dia a dia, para compartilhar as pequenas e as grandes alegrias, etc. Não existe uma outra sociedade na terra que causa tantos desgostos e inimizades, mortes, desesperos, dor!
Por isso, ou melhor, pensando nisso que falou Sócrates: "de qualquer maneira, case-se. Se sua mulher for uma boa mulher, você será o mais feliz dos mortais. Se ela não for uma boa mulher, você será um filósofo!"
E em seu célebre livro que inspirou humanidades, O Profeta, de Gibran Khalil Gibran, assim também se expressou: "amai-vos uns aos outros mas, não façais desse amor uma prisão (...) enchei a taça um do outro, mas, não bebais de uma só taça (...) parti o vosso pão ao meio mas não comais do mesmo pão (...) ficai juntos, mas não demasiado juntos...
Em resumo, o tema é controverso e pelo visto, tanto filósofos quanto poetas ao longo do tempo, não chegaram a nenhuma conclusão satisfatória e quem sou eu "um mísero sobrevivente errante!" para tentar ousar dar a última palavra sobre o assunto! O que sei, sinto, sobre mim é que muitas vezes, eu sinto que o casamento é a melhor instituição já deixada ao homem ao mundo como legado eterno e no momento seguinte eu acho simplesmente que é loucura!
Nesse momento, me vem a mente a maneira mais correta de permanecer casado (a). É só observar um fragmento de madeira qualquer lançado às vagas marinhas, simplesmente vai, vai... Vez ou outra é atropelado por algum transatlântico, vez ou outra permanece em companhia dos mais adoráveis peixes, mas, necessariamente, verdadeiramente, permanecerá é sozinho, embora pareça estar acompanhado!

Data de Nascimento: 15/09/1964

Por um Brasil sem preconceitos!

Não acredito!
Não acredito que num país orientado secularmente no preconceito, no direito do forte sobre o fraco, possa em um curto espaço de tempo, ainda que seja de mais algumas décadas, mudar seu preconceito e discriminação contra uma raça, contra um povo, que, pela "cultura", seria diametralmente inferior... porque, a partir daí como se justificaria a falta de afirmação pessoal, a impotência sexual, a fraqueza moral, a desigualdade social, a falência capital?!
Não haverá um Brasil sem preconceito, a não ser que uma revolução extrasensorial, uma nova conceituação sem hipocrisia, possa modificar esse quadro para sempre. O que é, bastante improvável...
A discriminação no Brasil, é tão ou maior que nos EUA!
Veja-se por exemplo, esses "novos brasileiros": chineses, paraguaios, bolivianos, equatorianos, venezuelanos, etc., ainda que venham de fora, ainda atuem de modos a tirar algumas oportunidades dos brasileiros, ainda assim, são perfeitamente aceitos pelos racistas nacionais, desde que não possuam a pele escura!
O Brasil, com todo respeito as prostitutas, se porta de maneira análoga. Ou seja, fornece dinheiro, até mesmo moradia, para aqueles, que a única coisa que pode devolver em troca é: "porrada!" Enquanto que aos verdadeiros brasileiros, negros, mestiços, o ódio, a segregação, o desprezo!
Não obstante tanta contradição, ainda surge, os novos nazistas de sangue tupiniquim, abraçando a Ideia, "do grande ditador falido!"
Um povo, isso não vale só para os brasileiros, só pode ser considerado verdadeiramente evoluído, quando aprende a respeitar os direitos de outros povos, o que parece também não ter atingido ainda os Estados Unidos, mas, isso é outra história. Agora em se tratando de direitos individuais, a grávida é ainda maior. Porque existe, o pacto discriminador. Ou seja, indivíduos adeptos de uma mesma Ideia, ainda que inconscientemente, defendem os mesmos interesses, pelo bem de sua própria causa e do povo "branco!" e mais... quando a questão vem à baila, tentam de todas as formas cercear sua propagação, assim como confundir a população chamando a maioria negra, de minoria, e comparando o direitos dos negros e suas reivindicações às mesmas das chamadas minorias, como por exemplo, dos pederastas e etc. O que não tem nada a ver!
Homem é homem; mulher é mulher; negro é negro e gay é gay, como diria o cantor popular "Falcão!"
Não adianta tentar confundir a sociedade, ela não cai mais nessa.Veja-se o caso do kit-gay, que seria distribuído nas escolas públicas para nossos filhos. As pessoas, se manifestaram e tudo voltou ao seu devido lugar...
Assim é que, os direitos dos negros não tem que ser confundido com as pretensas aspirações dos articuladores do movimento em defesa dos homossexuais!
O preconceito ainda existe lá na África do Sul, mas, pelo menos o regime do "apartheid" propriamente dito, assassinatos de negros, de brancos, etc., passou graças a obstinação do grande presidente Nelson Mandela. Aqui, toda a desgraça aconteceu antes, na época da escravatura, portanto, bastante um pouco de vergonha na cara dos políticos, um pouco de dignidade da sociedade e conscientização dos jovens, para que tudo seja como tem ser e a propaganda divulga: "Um Brasil Sem Preconceito!"

EMAIL: jfranckett@hotmail.com

CSI - Brasil(?!)

Um marco na televisão brasileira.
Através de pesquisas, uso constante de técnicas de computador, microscópio eletrônico, comparação de digitais através de arquivos digitais, etc., revolucionou completamente a maneira de como se investigar um crime. Pelo menos na televisão. Pelo menos nos Estados Unidos.
Tão espantoso o tema e os métodos, que ainda tratando-se de mera teoria e especulação é esplendido!
Ocorre que na série, tanto na CSI, tanto na CSI-Miami (não sei por que duas), o cenário é bastante peculiar, os criminosos mais sofisticados, a equipe investigativa muito mais unida e o conforto dos veículos é algo assim... de cinema... e com efeito, sem dúvida, o é!
Excetuando-se o exagero do termo usado para denominação da sofisticação do crime, uma vez que crime é crime em toda em parte e em todo o mundo, não há como comparar os resultados obtidos aqui, com os resultados obtidos lá! E não é exagero nenhum, afirmar sem sombra de dúvida, que os de lá não desvendariam nada no Brasil, ao mesmo tempo em que os de cá, teriam muito mais resultados atuando com apoio do FBI, da SWAT e da CIA!
Engraçado que os crimes investigados pelo CSI, sempre acontecem em casas de pessoas de classes médias de lá, que aqui seriam casas de ricos. Tudo ocorre num cenário tão lindo, tão limpo e tão belo que chega-se a duvidar da necessidade do CSI, isso sem se falar, que o CSI da vida real (se é que existe um), ganha simplesmente, dez vezes mais que um investigador daqui ganha!
Por fim, vamos soltar os membros daquele corpo investigativo para desvendar crime nos becos da "Rocinha", no "Morro do Alemão", aqui em "Paraisópolis", em "Heliópolis", ou numa dessas cidades satélites dos arrebaldes de Brasília, etc.
Em suma, é fácil ser super-herói, quando não tem que se por a mão na massa!
É fácil, permanecer com aqueles "sorrisinhos" satíricos, sobre tudo (como se tudo fosse fácil resolver), e tudo estivesse ao alcance da mão, coisas assim, simples como salário altíssimo, condições de trabalho, locais de crime geralmente urbanos, testemunhas prestativas (nunca amedrontadas), poderes que trabalham juntos: promotoria, polícia e poder judiciário e finalmente, o marco da televisão para o máximo desempenho da série: tecnologia de ponta!
Por enquanto ainda aqui, cada poder caminha para um lado, as polícias, então, nem se fala (aliás, nem se falam), o marco da investigação no Brasil é o chamado DHPP (de são Paulo), cuja maior técnica, consiste "na boa vontade dos peritos", a polícia especializada (dentre outras de outros estados é a ROTA) e para finalizar, na contra-mão do CSI, da vida real para o cinema, temos a Tropa de Elite!

Formação Acadêmica: Superior incompleto

...Defronte a casa do Senhor(?!)

Hoje, coincidentemente, passei defronte a um templo religioso, cuja origem testemunhei há mais de trinta e cinco anos atrás, num quintal de uma residência da Zona Norte e atualmente em seu templo central, ocupa, vários e vários quarteirões!
O luxo, a grandiosidade, a pompa, deixaria o próprio Jesus desconcertado!
Uma verdadeira obra faraônica!
Diante desse quadro, me acho investido de autoridade para concluir e dizer claramente, que eles não entenderam nada. Principalmente no que tange ao Reino de Jesus Cristo. E ao que me consta, ele não disse que o seu era desse mundo, disse?! Pois, os missionários, pastores, padres, estão completamente equivocados quanto ao conceito de fidelidade a Deus, o que é perfeitamente compreensível, num mundo material quanto a Terra!
Seguranças armados guardavam "a casa do Senhor!"
Nenhuma criança na porta, nenhuma viúva, nenhum leproso, somente aparato bélico e alguns veículos importados dos missionários. Realmente, estão servindo a algum senhor. Aí eu me pergunto, qual?
É mais ou menos assim: se houvesse alguma regra para entrar no reino dos céus, eles destroem todas essas regras e ainda são chamados de santos missionários, santos padres, santos bispos, enquanto isso, a miséria, a pedofilia, a hipocrisia brota bem no seio de todas essas instituições e assim como Jerusalém, um dia, não sobrará nenhuma. Sempre foi assim ao longo da história. Quantas cidades foram construídas sobre as ruínas de outras tantas, destruídas pela vaidade, orgulho e poder?
Que cura pode trazer a população e pessoas em geral, um sujeito totalmente pervertido, egoísta, materialista?
Que fé pode despertar no próximo um devasso e doente d'alma?
Mas, a carência, a miséria, a ignorância dessa gente é tanta, que chegam mesmo a acreditar que esses seres, são capazes de obrarem alguma coisa. Conscientes disso e do fascínio que exercem, eles, exigem o dízimo, determinam como agir... querem fidelidade!
Eu sabia que esse templo era grande, mas, hoje, quando passei a pé bem próximo, pude avaliar seu tamanho. É gigantesco!
Por falar nisso, isso me faz lembrar de uma passagem da Bíblia, onde um jovem, acreditando estar quites com a lei, interessado em "adquirir o Reino dos Céus", dirige-se a Jesus: "bom Mestre, que obras devo eu fazer, para alcançar a vida eterna? Jesus lhe respondeu: Por que me chamas de bom ?(similar.,) Bom só Deus o é. Mas se queres alcançar a vida eterna (no Reino dos Céus) guarda os mandamentos". Dito isto, o jovem alegrou-se, haja vista, compreender estar agindo assim. Outrossim, Jesus complementou, dando a entender faltar um pequeno quesito: "se queres ser perfeito, vai, vende o que tens, e dá aos pobres, e terás um tesouro nos céus, depois, vem e segui-me. O mancebo, porém, quando ouviu estas palavras, retirou-se triste, porque tinha muitos bens!" (Mateus , XIX, 16-24, - Lucas, XVII; 18-25. - Marcos, X, 17-25.)
Se a lei valeu para o mancebo, porque não valeria hoje para os pastores, se a Bíblia continua a mesma?!
Será que o Mancebo não teria se dado bem se tivesse ouvido Jesus?!
E quais eram os muitos bens que deveria ter ?
Um monte de cabras? Jumentos? Bois? Palácios que sequer possuíam saneamento básico?
E daqui a umas centenas de anos, o que parecerá aos habitantes do futuro as fortunas desses senhores que tanto acumulam em prejuízo dos pobres e dos estropiados?!
A pergunta que sempre me faço quando vejo essas suntosidades é: será que não se sentem envergonhados diante de tanta miséria?!
A construção de outros imensos templos, é a resposta...
Assim o é, o sábio aprende com o exemplo do próximo e o inteligente aprende quando o exemplo acontece consigo, ou seja, tem que sentir na própria pele e assim será!

Local onde vive: São Paulo SP

Lagartixas humanas!

Não pode fazer sol, que esses seres, emergidos das profundezas de suas ignorâncias, saem à rua para se "aquecerem!"
São previsíveis, insensatos e inconsequentes!
Nada fazem, nada constroem, tem dificuldade, inclusive se situarem no tempo e no espaço.
Sequer fazem Ideia do significado da existência.
Dias nublados, dias frios, são tormentosos, porque não tem o que fazer!
Não tem perspectiva! Não se informam! Não lêem! O infortúnio do semelhante, não lhes interessa, razão pela qual, à exemplo daquelas pequenas repugnantes criaturas, suas vidas consiste em: comer, beber, dormir, procriar e um pouco mais que os répteis, fofocar...
Para o animal acima citado, é louvável, insttinvo, necessário, mas, para o homem, em pleno gozo de suas faculdades mentais e de pose do livre-arbítrio, é um absurdo! Desastroso!
Esse comportamento, é para pessoas que não possuem nenhuma perspectiva de futuro e nem de vida...
Com certeza, você não se assemelha a essas lagartixas humanas!
Não sai para a calçada no calor do dia, ou à fresca da noite, para observar inutilmente o movimento de quem passa, as atitudes de entra! Observar, julgar, fomentar, insinuar, etc.
Você não!
Você tem coisas mais nobres que permanecer na rua sem sentido algum, sem ajudar a ninguém ou ficar dentro de sua "toca", assistindo ao BBB Brasil, o jogo de futebol do final de semana, a novela das sete, das oito...
Porque, se você se encaixar, em algum desses itens citados, forçosamente, muito a contra-gosto, terei que classificá-lo, como sério Candido a lagartixa humana!
Quero crer em você!
Você é diferente, tenho certeza!
Muitas vezes, é verdade, tem ficado na calçada, observa o movimento dos transeuntes sim, mas, simplesmente para aguardar a chance de poder contribuir com a sociedade, a cidade e com o mundo, doando algo de bom de si mesmo, não é?
E quando no interior de sua "toca" (residência), busca tão somente fixar os olhos numa boa leitura, para com tal comportamento servir de exemplo aos seus pares, aos seus vizinhos e futuros descendentes... certo?

SITE/BLOG: Por enquanto não tenho

O padre equivocado!

Por esses dias circulou pelos canais de imprensa, a história repugnante de um representante da igreja católica aqui no Brasil, um padre, estar denegrindo a imagem da santa madre igreja, simplesmente, "vendendo seu corpo" e gastando os dízimos dos cristãos, em propagandas e artigos voltados para os apelos carnais...
O desavisado sacerdote, apesar de da lá seus pulos pela rede internacional de computadores, a WEB, ao que tudo indica é um completo alienado no que se refere ao termo "bem dotado". Uma vez que ao lado de sua propaganda, tinha o cuidado de citar a frase acima exposta, complementada pela extensão: 15 cm(?!) o seu padre, devagar no andor... ce mora no Brasil!
Partindo dessa premissa, tenho duas notícias a dar ao senhor clérigo, como sempre, uma boa e outra ruim. A boa é que ele não era o único a achar que o sujeito com mais de 15 e menos de vinte seria bem dotado e a segunda é péssima, com esse tamanho de... só ele mesmo pra se achar o que se auto chamou. Seu padre, já que o senhor está conectado (por quanto tempo ninguém sabe), dá lá uma olhadinha num tal de "Mandingo", ou sem precisar ir muito longe, olha aqui no Brasil o "Kid Bengala" e você com 15 centimetros vem falar de bem dotado. Pela sua fotografia , exposto ao mundo pela imprensa e também na Internet, a única coisa que dá claramente que é bem dotado é de barriga, uma vez que notadamente, fez uma força desgraçada, pra encolher e parar de respirar para poder fotografar...
Caro religioso, salvo as suas proporções, seria como comparar uma minhoca com uma anaconda. Aqueles são os verdadeiros representantes de nossa espécie. Animais prontos para saciar qualquer fêmea, embora elas digam o contrário quando dizem: tamanho não é documento! Mentira!
Se tamanho não fosse documento, porque quando passa um baixinho do lado, elas não dão a mínima, e quando passa um sujeito bem mais alto, seus olhares quase que cintila? Tiro por base minha estatura (que considero razoável) 1,85 mts.
Mas, eu não quero falar de mim, quero falar do padre "bem dotado de tecido adiposo, abaixo da camada subcutânea da pele!", ou seja , bem dotado de pretensão e de desequilíbrio; um pervertido; um celerado. Imagine-se o conflito na cabeça de um homem desse: a igreja diz que ele tem que ser santo, dar o exemplo, ser probo, alta moral, e o desgraçado sequer consegue conter, seu apetite sexual totalmente desregrado. E, afinal de contas, quem nesse mundo pecaminoso, seja pastor ou seja padre, seja freira ou seja irmã não pecou?! Se não pecou... pode esperar vai pecar!
Porém , o caso do padre é mais grave, pois, além de tudo, ainda tinha a ilusão de carregava consigo um órgão poderosamente delineado e grande para satisfazer aos caprichos femininos, tanto que anunciou na Internet, quando na verdade, o dele não chega a metade (e etc) dos que circulam por aí, considerados de medianos tamanhos. Pobre padre, mas nem tudo está perdido: ele deve aproveitar que algumas freiras são tão desinformadas quanto ele e dessa forma, promover a alegria da galera...

AGORA comentários para o autor.