Desenvolvendo o assunto...

Leia a explanação seguinte e responda a questão para continuarmos desenvolvendo.

Sinopse, Resumo e Resenha

SINOPSE: A sinopse é um texto breve dos resultados da revisão, claramente redigido e dirigido aos consumidores e leitores não-especialistas. A sinopse é um produto adicional que não substitui o resumo da revisão sistemática; tem o objetivo de aumentar a acessibilidade da revisão, disseminar amplamente seus achados para a comunidade internacional e servir como ajuda à leitura.

RESUMO: Tira do texto o que é mais importante. Resume as ideias expressas no texto em poucas palavras. Identifica as palavras que fazem a ligação entre as diferentes ideias do texto. Faz um resumo para cada parágrafo, pois geralmente encerram uma idéia própria. Não se pode colocar comentário. Registra-se apenas o que está escrito no texto original. O conteúdo do resumo deve ter em média vinte por cento do texto original. Não se coloca diálogos, nem detalhes de cenas e personagens.

RESENHA: Na resenha acadêmica crítica, os oito passos a seguir formam um guia ideal para uma produção completa. Identifique a obra. Apresente da obra. Descreva a estrutura. Descreva o conteúdo. Analise de forma crítica. Recomende a obra. Identifique o autor. Assine e identifique-se. Na resenha temática, você fala de vários textos que tenham um assunto em comum. Apresente o tema. Resuma os textos. Conclua. Mostre as fontes. Assine e identifique-se.

E agora? Em quais situações devemos usar cada um destes recursos?


AGORA é com você! Clique AQUI!
Responda a questão para desenvolver este assunto.