TEMA

O celular na vida do adolescente

Digamos que é fundamental não só para o adolescente, mas para qualquer jovem que veio surgindo após a invenção deste incrível aparelho no formato idealizado por Steve Jobs. Quando o celular deixou sua função original de telefonar para um segundo plano e apresentou a possibilidade de diálogo com o mundo através da rede de internet transformou completamente o modo de viver das pessoas, muito particularmente daquelas mais jovens, que também estavam surgindo e viram um mundo novo e aberto para ser explorado e conquistado, e por ambos serem a novidade, eles fariam certamente a diferença.

O grande desenvolvimento parece já ter ocorrido a questão de alguns anos atrás, quando um lugar com acesso a internet era disputado a qualquer preço. Os jovens não queriam sair de casa se não pudessem estar em local com acesso descente ao mundo virtual. Todas as consultas passaram a concentrar-se por ali, tal qual um oráculo que tudo sabe. As conversas, os diálogos mais importantes, eram feitos pelo celular, e os pais desesperadamente tentavam obter senhas para poder investigar a vida autônoma de seus filhos.

Hoje o celular é peça fundamental na bagagem de qualquer ser vivente, ainda mais para os mais jovens, que não são capazes de imaginar como seria um mundo sem um acesso a internet, sem uma forma de comunicação digitalizada. Talvez por isso, pela tendência juvenil de querer seguir rumo ao desconhecido, eles estejam cada vez mais se voltando para as vivências da realidade material, mas sem com isso, abandonarem o mundo através do qual adquiriram a maior parte de seus conhecimentos, e por onde se sentem seguros.

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação