TEMA

Atendimento personalizado. Uma tendência ou uma moda?

Já podemos afirmar que o atendimento personalizado é uma realidade. Não mais uma tendência ou uma moda. Cada vez mais veremos a individualização no atendimento ao cliente. É uma exigência moderna que teve início com o advento da globalização e da democratização da informação, ganhando força através de empresas como o Google. A invenção dos robôs que antecipam as nossas necessidades revolucionou a forma de interagir. A empresa cada vez mais tem que surpreender.

Vemos múltiplas delimitações de nichos de mercado surgirem a todo momento. Somos separados pelos mais variados símbolos e nomenclaturas. Somos plus, mais, gold, extra, light, premium, etc. Haverá dia em que seremos simplesmente chamados pelo nome ou sobrenome e em nosso nicho seremos o único. Há bancos que criam escritórios chamados de digitais, onde encontramos um gerente disponível vinte e quatro horas por dia para nos atender prontamente.

A individualização do atendimento parece ser uma coisa boa para nós, usuários. Gostaria que este formato não ficasse apenas em ramos ligados ao mercado financeiro ou comercial, e passasse a ser moda também em ramos como a saúde e educação. Que bom seria poder chegar em um hospital e já termos um médico preparado para o pronto atendimento, com todos os nossos dados já analisados, e com as possibilidades de solução em mãos. Que maravilha um acompanhamento escolar individualizado com vistas a preparar cada criança a desempenhar o máximo de seu potencial em aprendizado e desenvolvimento. Quem dera o atendimento personalizado fosse aplicado em todas as áreas e não somente naquelas que detém a possibilidade de lucro e o recurso financeiro.

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação