TEMA

Expectativa e motivação para fazer o curso de Teologia.

Teologia não é um curso superior qualquer, pois necessita de um pré requisito que não pode ser adquirido, tem que estar intrínseco ao ser estudante, a fé. Então não é possível progredir neste curso sem este elemento básico, mas é necessário mais, outro elemento que nem todos querem ou conseguem adquirir, a razão. Fé e razão são as moléculas matriciais desta ciência e é isto que se espera de quem irá fazer o curso; e posso assegurar que tais elementos são a base de minha formação enquanto ser humano vivente por ser pensante.

O que me motiva a iniciar tal empreitada é a ânsia de encontrar explicação racional para tudo o que se chama milagre da fé. Querer por definitivamente os pingos nos “is” e sacramentar por completo as dúvidas que pairam sobre a mente de meus contemporâneos, que parecem não crer mesmo quando vêem. Esta ausência constante do acreditar, do andar com fé, contamina até os crentes, que descambam para a letargia geral desta geração atual. Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno; morna... sem tempero... sem partido... alienada... perdida nas coisas inventadas para roubar o tempo de viver.

São cada vez mais raros os cursos teológicos por conta desta situação penosa e degradante do ser humano atual. Nunca a terra teve tanto habitante. Nunca a terra teve tão poucos gênios pensantes. Somente bens de consumo, massa de manipulação. Espero ao final do curso ser mais um formando com a mente lúcida a ponto de divulgar a palavra divina com a força capaz de salvar as pessoas desta paralisia, fazendo-as andar rumo ao sempre bom Deus.

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação