TEMA

A saúde no Brasil

O Brasil chega à casa dos duzentos milhões de habitantes com uma característica peculiar, a velhice. O Brasil é hoje, e cada vez mais será, um país de velhos.

Outra característica marcante é que além de ser um país de velhos, vem se tornando um país de pais velhos. Os casais vêm se programando para ter filhos após os trinta anos, as vezes trinta e cinco, ou até mesmo abandonam a Ideia de ter filhos. Cada vez mais vemos casos de primeira gravidez após os quarenta anos.

Hoje, os serviços de saúde no Brasil mal conseguem dar conta das crianças, gestantes e adultos jovens. Imagine o que irá ocorrer com essa demanda cada vez maior de idosos nos hospitais.

O governo diz estar melhorando as condições de atendimento do sistema de saúde, mas não é o que se houve da boca de quem já precisou desse serviço. Os planos de saúde e hospitais particulares são ótimos até que seu cliente contraia uma doença realmente grave, ou pelo tempo que suporte pagar as pesadas mensalidades. Ao constatar a gravidade da doença, ou o bolso vazio do segurado, este, fatalmente irá parar num leito da rede pública.

A saúde tem que ser prioridade. O governo tem que acabar com essa situação anticristã. A vida deve estar sempre em primeiro lugar.

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação