TEMA

A imperfeição.

Imperfeição! É tudo que o homem nega, mas é tudo o que ele é. As pessoas contemporâneas, falam muito na imperfeição, mas, na prática, elas se acham perfeitas em relação ao próximo. Você já viu alguém estar errado em um acidente de trânsito? E em uma negociação financeira? A coisa mais difícil é alguém reconhecer seus erros, mesmo se declarando imperfeito.
Há quem diga que o ser humano chega ao auge da "perfeição" durante o final da adolescência. Nesta época as pessoas geralmente se sentem como semi-deuses. Interessante é que aos olhos dos velhos eles não sabem fazer nada. Opa! Sim. Há quem diga que o ser humano chega ao auge da "perfeição" durante a velhice. Nesta época há uma tremenda sensação de saber tudo. Interessante é que aos olhos dos jovens não passam de gagás, incapazes de fazerem as coisas mais banais do dia-a-dia,
Perfeição! Imperfeição! Olhe para seu semelhante com benevolência, a mesma com que olha para si próprio. Ame seu semelhante como ama a si próprio. Já dizia Jesus a dois mil anos atrás. É uma pena que o ser humano tem olhos para não ver, e ouvidos para não escutar.

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação