Pergunta: Preciso de ajuda para mostrar minha novela para a Globo.

Sou muito criativa. De uns tempos para cá, estou tornando-me vulnerável ao tema dramaturgia. Sempre gostei de escrever, desde muito pequena. Escrevia pequenas histórias, como se fossem contos de fadas. Depois dessa fase esqueci de escrever, mas a vontade de ler sempre foi predominante dentro de mim. Hoje mesmo, com pouca idade, escrevi uma sinopse de novela... Deu certo, consegui escrever, mas quero divulga-la. Não sei como fazer isso e preciso de ajuda nesse ponto. Preciso da orientação de alguém mais experiente para me dar dicas de como apresentar a história para alguma emissora. Queria apresenta-la para a rede globo, mas não consigo entrar em contato com eles. Seria uma verdadeira bomba, em outras palavras, sería um recorde de audiência. A rede globo ganharia muitos e muitos pontos com a minha história. Para isso eu só preciso de uma chance para me apresentar formalmente. Expor minhas Ideias para uma pessoa que verdadeiramente me entenderia. Quem ler este recado e tiver a oportunidade de me ajudar, agradeço.

Parabéns! Pelo menos você acredita em seu trabalho. Isso é bom, mas cuidado com a soberba. Quanto a GLOBO... Todos nós queríamos uma oportunidade lá. Quem não quer ver sua novela produzida pela rede globo? Por aí, já sabemos que não é nada fácil obter uma oportunidade deste gigantismo.
O que você pode tentar é começar por baixo, trabalhando com qualquer coisa, mas dentro de uma emissora. Estando lá dentro as oportunidades surgem com maior intensidade. Elencamos abaixo alguns trechos de textos com links para as principais redes de televisão. Comece por aí, mas pesquise mais na Internet, visite as emissoras, busque uma forma de entrar na organização. Se você tiver realmente talento, terá sua oportunidade.

Criado em 1999, o Globo Universidade tem investido nos últimos anos no intercâmbio permanente de ideias com instituições de ensino do Brasil e do exterior. Para isso, organiza cursos, palestras, workshops e seminários; apoia pesquisas de pós-graduação; edita publicações; acompanha visitas de estudantes e docentes às instalações da Rede Globo; e produz um programa de TV que dialoga com o site e com a área institucional do GU, para a disseminação de conhecimento científico.
redeglobo.globo.com

A Rede Globo investe permanentemente em seus talentos, proporcionando oportunidades de crescimento profissional através de recrutamento interno e promoções. De 2002 a maio de 2008, em média 20% das vagas disponíveis anualmente na empresa foram preenchidas por pessoal interno. Ao todo, esse universo de talentos é composto por mais de 18 mil pessoas nas cinco emissoras Globo e 117 afiliadas, profissionais que contribuem para garantir a qualidade e a inovação da programação que vai ao ar diariamente.
redeglobo.globo.com

Nossa empresa tem como política de incentivo, a valorização da PRATA DA CASA, todos os colaboradores podem realizar treinamentos em setores diversos e afins, vislumbrando novas colocações e crescimento profissional. Surgindo vagas em nosso quadro, primeiramente recorremos aos treinados e após abrimos ao mercado, você também poderá enviar o seu currículo e, quem sabe, fazer parte desta grande família: clique aqui ou envie para curriculo@recordrj.com.br.
www.recordrio.com.br

O Grupo Bandeirantes nasceu com a vocação de criar veículos e produtos de comunicação conectados com os anseios da população brasileira e dedicados aos interesses do País.
www.band.com.br

A REDE TV! constitui atualmente a rede de televisão com maior crescimento no Brasil, oferecendo em sua grade de programação conteúdos divertidos, informativos e de conhecimentos gerais, capazes de obter, junto ao público, crescente audiência e aprimoramento de seus programas.
rh.redetv.com.br

SBT - Cadastre seu currículo. Suas informações pessoais, profissionais, seus conhecimentos e suas habilidades são, a princípio, o seu maior patrimônio, por este motivo durante o preenchimento do seu Portfólio Profissional/Currículo tome o máximo cuidado para não cometer erros. Lembre-se de que só a internet pode de fato transformá-lo em um profissional sem fronteiras, portanto mãos à obra e boa sorte.
www.elancers.net


pergunta anterior

Pergunta anterior

          

Próxima pergunta

próxima pergunta