8º Campeonato de poesias
( E M  A N D A M E N T O )

Objetivo: Divulgação do trabalho dos poetas da língua portuguesa. Aprimoramento da técnica de escrita dos participantes através da pratica e das dicas dos apreciadores. Intercâmbio entre escritores e aficionados das artes de escrever e ler poesia.

Premiação: Auto confiança, auto conhecimento, novas amizades, aprimoramento técnico, divulgação do trabalho, etc.

Inscrição e Prazos: Cada participante só poderá inscrever-se com uma única poesia. Serão aceitas inscrições até o dia 04 de fevereiro de 2018, ou até a confirmação de 30 poesias inscritas. Em 05 de fevereiro de 2018 serão publicadas todas as poesias e terá ínicio a fase de avaliações. Até 04 de março de 2018 receberemos as avaliações (é de fundamental importância a participação de todos os inscritos), que serão publicadas conforme forem chegando. Até 31 de março de 2018 será publicada a lista final de classificação, e enviado o tradicional livro final em pdf com tudo que ocorreu de bom no evento, tudo para os participantes guardarem de recordação.

Forma de avaliação: Todas as poesias serão publicadas em 05 de fevereiro de 2018, e até 04 de março de 2018 todos os participantes deverão acessar o Site do Escritor para avaliar todas as poesias via formulário específico (alertamos que o participante que não avaliar a poesia dos demais não terá nenhuma chance de ser premiado e provavelmente amargará uma das últimas colocações no resultado final). Os internautas também poderão participar avaliando as poesias, a melhor nota atribuida será computada uma única vez para efeito de pontuação. Todas as participações serão publicadas.

Pontuação:
1) Para apurar as poesias vencedoras:
a) Cada avaliação dos participantes gerará pontuação de 5 a 10 pontos para a poesia avaliada. Enquanto o participante não avaliar a poesia de seu concorrente, a avaliação feita por este em relação a sua poesia não será computada. Para evitar tentativas de manipulação de resultado, 10% das melhores e das piores avaliações poderão ser anuladas.
b) A avaliação do Site do Escritor gerará pontuação de 5 a 10 pontos para a poesia avaliada.
c) A melhor avaliação dos internautas gerará pontuação de 5 a 10 pontos para a poesia avaliada. Se não houver nenhuma avaliação, a pontuação será 0.
2) Para apurar os escritores mais participativos:
a) Cada participação (poesia avaliada) acrescentará ao total: 3 pontos para quem avaliar e justificar com no mínimo 50 palavras; 2 pontos para quem avaliar e não justificar com no mínimo 50 palavras; 1 ponto para quem avaliar e não justificar; 0 pontos para quem simplesmente não avaliar.
b) Será computado um ponto para o participante que fizer a avaliação mais relevante em cada poesia (um ponto por poesia), conforme julgamento feito pelo Site do Escritor.
c) As dez poesias mais avaliadas pelos internautas também ganharão pontuação; De 10 pontos para a mais avaliada, até 1 ponto para a décima mais avaliada.

Classificação: Semanalmente será atualizada a tabela de classificação. Serão duas tabelas distintas. Uma com a classificação das poesias, e outra, com a classificação por participação. Esta última será acessada somente por link específico a ser enviado aos participantes, ela não será publicada no site.

Conteúdo do texto: O tema, formato, conteúdo, etc; é livre. O artista deve ter liberdade para criar.

Finalização: Estamos sempre mudando o formato com a finalidade de chegar ao campeonato perfeito. Aquele em que todos se divirtam e aprendam mais um pouquinho. Para que nosso campeonato dê certo, é necessário que todos participem; cumprindo os prazos, lendo e avaliando com atenção as poesias dos demais participantes, criticando, sugerindo e elogiando nosso trabalho para atingirmos um formato ideal.

Um Grande Abraço

Site do Escritor